terça-feira, março 19, 2024
InícioFique por dentroAlerta: Furacão “Matthew” - Estado de emergência na Flórida

Alerta: Furacão “Matthew” – Estado de emergência na Flórida

O Governador da Flórida, Rick Scott, declarou, nesta segunda-feira, 3 de outubro, estado de emergência em razão do furacão “Matthew”. Segundo o Centro Nacional de Furacões (“National Hurricane Center”), o “Matthew” foi classificado como categoria 4 e representa risco de vida (life-threatening).
 
A previsão é que o “Matthew” passe ao longo da costa leste da Flórida entre 5 e 8 de outubro (quarta-feira a sábado), incluindo os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Toda essa região pode ser atingida por ventos fortes, chuvas torrenciais e alagamentos, entre outros distúrbios.
 
Embora o centro do furacão deva passar pelo oceano Atlântico, não pode ser descartada a possibilidade de o “Matthew” desviar e atingir a Flórida, elevando o potencial de devastação.
 
O Consulado-Geral recomenda máxima atenção a todos e que sejam iniciados os preparativos para a provável passagem do furacão “Matthew” pela costa da Flórida.
 
O que fazer:
 
1) Prepare plano de contingência. Visite http://flgetaplan.com/
 
2) Acompanhe os alertas das autoridades locais em http://www.floridadisaster.org
 
3) Veja as zonas de evacuação por condado em http://www.floridadisaster.org/County_EM/county_list.htm# ou pelo telefone 850-921-0217
 
4) Confira lista de abrigos públicos em http://floridadisaster.org/shelters/
 
5) Para obter maiores informações durante uma emergência (como vias fechadas, alertas de evacuação, abrigos disponíveis etc.), contate 800-342-3557
 
6) Para solicitar auxílio durante uma emergência (polícia, bombeiros, médicos), ligue 911
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Most Popular