4 de Julho – Dia da Independência dos Estados Unidos.

2
27723

No dia 4 de julho é comemorado o Dia da Independência dos Estados Unidos – É um feriado nacional que celebra a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico. O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e têm forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia.

Segundo o John Adams, nessa data deve ser feito um grande festival de aniversário, para comemorar o dia da libertação. “Deve ser solenizado com pompa e circunstância, com shows, jogos, esportes, canhões, sinos, fogueiras e iluminações, de uma ponta a outra do continente, de agora para todo o sempre.”. E os americanos levaram as palavras do fundador tão a sério, que transformaram o dia 4 de julho em um grande feriado e na maior festa do país. Todos comemoram, cada um a sua maneira. Alguns fazem piqueniques ou churrascos, para reunir a família; outros viajam para a praia para aproveitar o calor. Mas o que mais encanta são as queimas de fogos, que acontecem em todos os Estados Unidos.

independencia-estados-unidos

O National Mall recebe a maior queima de fogos de todo o país, e o espetáculo é tão bonito que milhões de pessoas fazem questão de assistir. A música também tem vez nessa grande comemoração, e ela fica por conta da banda do Exército americano que, todos os anos, se apresenta ao lado da Orquestra Pops de Boston. E não é só isso! Cada lugar do país faz sua própria comemoração, com direito a desfiles do Dia da Independência, concursos (como aqueles de tortas, que estamos acostumados a ver em filmes), cerimônias de naturalização e shows com músicas para todos os gostos. Quem presencia o evento pela primeira vez fica impressionado, não só pela grandeza da festa, mas pela emoção e pela paixão que os americanos têm pelo seu país e pelo respeito que eles têm pela data.

2 Comentários

    • Olá Kelly
      As comemorações ocorrem em várias partes do país. Mas não sei em que áreas específicas na Flórida.
      Obrigada por curtir Miami é Florida.
      Att.
      Val Campello

Comments are closed.