66 países que os brasileiros podem entrar sem visto.

0
23455

Quem gosta de fazer viagens internacionais, sabe que é preciso planejar com muita antecedência, não só a parte financeira.  É preciso conferir a taxa de câmbio, língua, passagens, passaporte, tirar visto no consulado. O problema é que nem toda cidade tem consulados, eles normalmente estão concentradas nas capitais. Além de não ser nada barato, é preciso uma grande quantidade de documentos e uma boa dose de paciência.  Visto para brasileiros
A boa notícia é que há 66 países que têm um acordo bilateral com o Brasil e que recebem os brasileiros a turismo sem a necessidade de tirar o visto. E da mesma forma, os residentes desses 66 países podem entrar no Brasil para fazer turismo livremente.
Confira quais países não requerem visto para brasileiros, em ordem alfabética:
África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria
Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia Guiana, Bulgária
Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia
Dinamarca
Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha
Filipinas, Finlândia, França
Geórgia, Grécia, Guatemala
Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria
Irlanda, Islândia, Israel, Itália
Liechtenstein,Luxemburgo
Malásia, Marrocos, México, Mônaco
Namíbia, Noruega, Nova Zelândia
Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal
Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia
San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname
Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia
Ucrânia, Uruguai
Vaticano, Venezuela

Documentos necessários
A burocracia do visto para brasileiros está derrubada para esses países, mas mesmo assim existem alguns documentos que são imprescindíveis para viajar para o exterior.

Para os países do Mercosul, é mais fácil, só é exigido o documento de  identidade com foto – Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru permitem a entrada de turistas brasileiros mediante apresentação de RG. Mas certifique-se que seu documento está em bom estado e a foto não é infantil para evitar problemas.

Para os demais países é preciso ter passaporte. E antes de viajar, confira quais são as exigências, pois alguns deles pedem algumas comprovações como confirmação de hospedagem (ou carta de quem vai te receber em casa), passagem de volta, comprovante de que possui dinheiro o suficiente para se manter no país durante o país e etc.

Fonte: E-konomista