9 dicas de como conseguir os melhores preços na hora de reservar sua viagem pela internet.

0
941

É cada vez maior o número de turistas que planeja as férias pela internet e se encarrega de reservar hotéis por conta própria, com o auxílio de sites especializados em viagens.
Vou destacar os pontos mais importantes a serem analisados na hora de pesquisar as hospedagens disponíveis e fazer as reservas.

 Confira:
1- Quando reservar?
Há dois caminhos para conseguir bons preços em reservas de hotéis pela internet: procurar ofertas com muita antecedência ou pouco tempo antes da viagem.
Normalmente, quando as férias foram planejadas para a alta temporada (feriados, verão, festas), as melhores promoções estão disponíveis com bastante tempo de antecedência. Por outro lado, nos períodos de menor fluxo de turistas, esperar até o último momento pode render boas surpresas – o difícil é controlar a ansiedade e lidar com o imprevisível.

 2-Quando viajar?
Esta é fácil de deduzir: quem não depende de datas específicas e pode mudar a viagem para alguns dias antes ou depois do programado originalmente, tem mais chances de conseguir promoções. Sendo assim, na hora de pesquisar, tenta dar prioridade para os dias úteis, quando os preços tendem a ser mais baixos. E, além de evitar feriados e finais de semana, lembre-se de consultar o calendário de eventos da cidade a ser visitada. Feiras e congressos podem dificultar muito a vida do turista na hora de encontrar um lugar para ficar, além de elevar os custos.

3-Escolha o lugar certo para viajar
Escolher o destino com base nos preços exige flexibilidade. Uma boa forma de saber se você está querendo viajar para o lugar que será mais vantajoso é se cadastrar para receber os boletins de ofertas das agências de viagem. Esses informativos podem ser uma boa fonte de inspiração e ajudam a comparar valores e saber quais os destinos em promoção.

 4- Atenção para o tipo de tarifa
Este é um detalhe importantíssimo que muitas vezes passa despercebido – e faz muita gente perder dinheiro. Verifique se você tem certeza das datas em que vai viajar. Em caso positivo, escolha a tarifa não reembolsável, que costuma ser mais baixa. Mas não admitem cancelamentos ou alterações, que fique claro. Se não tiver as datas muito bem definidas, ou se existir a chance de cancelar os planos, é melhor optar pela tarifa que permite reembolso. Você vai pagar um pouco mais mas, se tiver de fazer alguma mudança, perderá menos dinheiro.

5-Fique atento às promoções para famílias
Cada vez mais hotéis oferecem diárias gratuitas ou outras promoções para famílias com crianças. Na hora de escolher o destino, ficar atento a essas vantagens, assim como aos serviços oferecidos para os pequenos é importante para poupar gastos e garantir a diversão de todos.

6-Não esqueça de incluir a alimentação nos planos
Ao fazer a reserva é muito importante pensar onde você fará suas refeições. Caso você pretenda passar muito tempo fora do hotel, o melhor é optar pela diária mais simples, só com café da manhã. Mas se o plano for aproveitar as instalações ou descansar dentro do quarto, diárias que incluem meia-pensão, pensão completa ou sistemas all-inclusive são mais indicadas. Dessa forma, é possível calcular seus gastos previamente.

7-Contrate pacotes em que o transporte está incluído
Pacotes que oferecem voo e hospedagem em uma única reserva são cada vez mais comuns. Eles poupam tempo na hora de comprar, oferecem maior comodidade e muitas vezes saem mais em conta do que contratar os serviços separadamente. Em alguns casos, também é possível incluir o aluguel de carro no destino a ser visitado. Não deixe de consultar essas opções.

8-Confira as dicas de outros turistas
A internet está cheia de comentários e avaliações de outros turistas sobre locais de hospedagem. Antes de fazer sua reserva,  não deixe de conferir o que os outros acharam sobre os serviços prestados. Assim, você tem mais chances de se decidir por um local de acordo com seu perfil e com o tipo de serviço que deseja.

9-Escolha a forma mais cômoda para pagar
Este conselho varia muito de acordo com cada pessoa. A escolha pelo pagamento em parcelas, quando não há custo adicional, como uma maneira cômoda de reservar suas férias sem ter de estar com todo o dinheiro adiantado. No entanto, muitos viajantes preferem já ter tudo quitado no momento do embarque. Analise qual é sua opção e busque as melhores condições.

Fonte: Veja

slide-1

viagem-dos-sonhos-miami23926