O Estado da Virginia, na Região da Capital dos EUA (CRUSA) – também formada por Washington, DC e Maryland, acaba de divulgar a marca de 413 mil visitantes internacionais recebidos em 2014, registrando o aumento de 17% em relação ao ano anterior. Trata-se do maior crescimento registrado nos últimos cinco anos e é a primeira vez que o destino supera o número de 400 mil visitantes internacionais.
No ano passado, o mercado de turismo no Estado motivou cerca de 216 mil empregos, 1.5% a mais do que em 2013, e gerou mais de US$ 1.5 bilhões em receita local e estadual, registrando o aumento de 5.6% também em relação a 2013.
“Esse aumento pode ser atribuído a grande quantidade de experiências autênticas que Virginia oferece, além do seu incrível cenário gastronômico em plena expansão”, explica Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil.
A decisão mais difícil será a de escolher entre as muitas opções tentadoras: história com um toque moderno, beleza natural deslumbrante, compras em lojas e boutiques de marca, aproveitar o sol em quilômetros de praias intocadas, saboreando os produtos locais e degustando vinhos premiados.
“Pois os turistas que visitarem o destino vão se surpreender com seus mais de 36 parques estaduais, 45 quilômetros de praias tranquilas, 250 vinícolas, deliciosas ostras produzidas localmente, 144 quilômetros de trilhas para quadriciclos, quase 5 mil quilômetros de estradas cênicas com vistas para as montanhas e pequenas cidades charmosas.
Os 320 quilômetros da Estrada Torta – também conhecida como Trilha da Herança Musical da Virgínia – liga locais de apresentação e pontos históricos que destacam o gospel, o bluegrass e a música de montanha, transmitidos de geração em geração. Você vai encontrar espetáculos de palco, shows ao ar livre, festivais, artesanato dos Apalaches e lindas paisagens, mas são os moradores que dão vida à Estrada Torta. Seja o fabricante de banjo de Galax ou o fabricante de acolchoados de Floyd, todos têm uma história para contar.
A famosa cidade-resort de Virginia Beach tem uma localização perfeita no sudeste do estado da Virgínia, na costa atlântica dos EUA. As belas praias, o vibrante calçadão à beira-mar, a variedade de frutos do mar, as compras e também uma grande variedade de atividades ao ar livre fazem a viagem ser realmente inesquecível.
As cavernas de Luray são as maiores do leste dos EUA. Algumas das criações mais espetaculares foram formadas gota a gota, como o Salão do Gigante, onde colunas predominantemente douradas com dez andares de altura decoram vastas câmaras. As cores douradas vêm do ferro e da argila do solo, juntamente com as “goteiras” de carbonato de cálcio. O maior instrumento musical do mundo também nas cavernas Luray: o órgão Stalacpipe é tocado de um órgão comum, mas os seus tubos são as próprias estalactites, que se espalham por mais de 14.000 metros quadrados subterrâneos.
Em 2010, o Museu de Belas Artes da Virginia em Richmond reabriu as suas portas após uma expansão de 150 milhões de dólares (270 milhões de reais), a maior dos seus 74 anos de história. A coleção permanente tem mais de 22.000 obras de arte, incluindo a maior coleção pública de Fabergé fora da Rússia e uma das mais belas coleções de arte americana do país.
Os brasileiros, é claro, vão se encantar também com os outlets e diversos centros de compras que Virginia oferece, incluindo o complexo Tyson’s Corner Center e Galleria – que é o quinto maior do país e fica a poucos minutos de Washington, DC. Além disso, o destino ainda conta com o parque Busch Gardens, que os brasileiros adoram, na cidade colonial de Williamsburg”.
Fonte: Capital Region USA