Aeroporto de Orlando bate recorde de pax em 12 meses: 43 mi

0
881
Pela primeira vez na história, o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), na Flórida (EUA), ultrapassou a barreira dos 43 milhões de passageiros em um período de 12 meses. O balanço foi divulgado pela administração do empreendimento, que ainda revelou um crescimento de 12% do tráfego internacional no mês de junho, fato que elevou o aeroporto ao posto de 13º mais movimentado dos Estados Unidos.
 
Já em relação ao primeiro semestre completo, o aeroporto teve um crescimento de 3,3% no tráfego internacional (2,8 milhões de paxs) e 5,9% no doméstico (19,8 milhões de paxs). No total, mais de 22,6 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram no MCO entre janeiro e junho deste ano.
 
“Enquanto recebemos com entusiasmo o relatório que informa nosso 39º mês consecutivo de crescimento em número de passageiros internacionais, atingimos esse novo recorde de 43,1 milhões”, comemorou o diretor executivo da Autoridade de Aviação de Orlando, Phil Brown, mas com algumas ressalvas.
 
“Estamos próximos da nossa capacidade máxima. Até por isso, já planejamos implantar medidas para aliviar áreas congestionadas, como o estacionamento, com nossas novas instalações até o fim deste ano”, afirmou Brown.
 
Fonte: Raphael Silva / Panrotas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here