Alerta: Furacão “Hermine” atingirá norte da Flórida hoje à noite (01/09)

0
11124
O Centro Nacional de Furacões (“National Hurricane Center”) anunciou, na tarde de hoje, que a tempestade tropical Hermine, atualmente no golfo do México, transformou-se em furacão de categoria 1.
Na noite de hoje, prevê-se que o furacão Hermine atingirá o norte da Flórida (região denominada “Panhandle”), afetando importantes cidades como Panama City e Tallahassee (capital estadual). Outras cidades no litoral oeste da Flórida, como a região da Baía de Tampa, também já sentem efeitos dos ventos e das ondas. Será o primeiro furacão a atingir o estado desde o “Wilma”, em 2005.
O governador da Flórida, Rick Scott, declarou estado de emergência. As autoridades estaduais emitiram alertas de evacuação em diversas localidades costeiras e interditaram pontes em razão do aumento das ondas, que pode gerar inundações. Ao mesmo tempo, escolas cancelaram as aulas.
Segundo a previsão do Centro Nacional de Furacões, o “Hermine” deverá atingir o estado da Geórgia na sexta-feira, 2 de setembro. Em seguida, irá se dirigir ao oceano Atlântico, passando pelo litoral das Carolinas e pela Virgínia ao longo do final de semana.
O que fazer:
1) Prepare plano de contingência. Visite http://flgetaplan.com/
2) Acompanhe os alertas das autoridades locais em http://www.floridadisaster.org
3) Veja as zonas de evacuação por condado em http://www.floridadisaster.org/County_EM/county_list.htm# ou pelo telefone 850-921-0217
OBS: alguns condados encontram-se com alerta de evacuação obrigatória
4) Confira lista de abrigos públicos em http://floridadisaster.org/shelters/
5) Para obter maiores informações durante uma emergência (como vias fechadas, alertas de evacuação, abrigos disponíveis etc.), contate 800-342-3557
6) Para solicitar auxílio durante uma emergência (polícia, bombeiros, médicos), ligue 911
Para maiores informações, leia o Guia de Preparativos para a Temporada de Furacões do Consulado-Geral em Miami (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/preparativos_para_a_temporada_de_furacoes.xml)
O Consulado-Geral em Miami mantém plantão consular para casos emergenciais: 305-801-6201
Outras informações: https://www.miamieflorida.com.br/dicas-de-como-se-proteger-na-temporada-de-furacoes
 
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.