ALERTA: New York se prepara para sua pior nevasca quase na primavera.

2
30711
Nas vitrines da Quinta Avenida estão expostos vestidos curtos e sandálias, mas os nova-iorquinos ainda não guardaram as botas de inverno e os casacos pesados: a pior nevasca do ano chegará nesta terça-feira, faltando apenas uma semana para o início da primavera.
 
Mais de meio metro de neve e ventos de 56 km/h estão previstos para a região a partir da noite desta segunda, de acordo com o Serviço Nacional Meteorológico (SNM), que emitiu um alerta até a meia-noite de terça-feira.
 
A tempestade, batizada de “Stella”, pode causar rajadas perigosas de vento de até 90 km/h.
 
“Achamos que será a primeira tempestade de neve da temporada. No correr do ano, tivemos temperaturas muito acima do normal, de forma que este é realmente o primeiro período de frio”, explicou Melissa di Spigna, da SNM.
 
A pior nevasca na história de New York aconteceu em janeiro de 2016, com um saldo de 18 mortos. O Central Park bateu recorde com 67 cm de neve em um único dia.
 
A cidade de New York, a maior do país, com 8,4 milhões de habitantes, esperava uma nevasca de 30 a 60 centímetros, que deverá provocar caos nos transportes.
 
“Estamos nos preparando para uma tempestade significativa na terça e os nova-iorquinos devem se preparar para a neve e as condições perigosas nas estradas”, afirmou o prefeito Bill de Blasio em um comunicado.
 
Apesar de o horário de verão ter começado no sábado, atrasando o anoitecer em uma hora, os nova-iorquinos ainda enfrentam temperaturas abaixo de zero e não puderam se despedir ainda de seu longo inverno.
 
A temperatura em New York era de -4ºC no meio da manhã desta segunda, apesar do dia ensolarado e sem nuvens. Pode cair a -6,7ºC na terça e nos três dias seguintes. A média para esta época do ano é de 1 a 8ºC.
 
“A neve se estenderá através do nordeste do país, do norte da Filadélfia, da cidade de New York até a Nova Inglaterra, onde esperamos a maior quantidade de neve”, afirmou Di Spigna.
 
As escolas já anteciparam que não haverá aulas na terça e mais de 1.160 voos domésticos e internacionais já foram canelados, segundo o FlightAware, um serviço de rastreamento aéreo.
 
Caminhões da prefeitura estão espalhando sal pelas ruas e avenidas para evitar o acúmulo de neve e a mesma coisa está sendo feita por comerciantes e moradores.
 
Em 9 de fevereiro, quando uma tempestade de neve de menor intensidade atingiu a cidade, as escolas e o serviço público fecharam suas portas e houve centenas de voos cancelados em vários aeroportos do nordeste.
 
Segundo o serviço meteorológico, a temperatura permanecerá durante toda a semana abaixo do normal para meados de março e começará a subir no fim de semana, quando há possibilidade de chuvas.
SUPRIMENTOS DE EMERGÊNCIA
 
· Organizar uma pasta com todos os seus documentos pessoais (lista de medicamentos e informações médicas pertinentes, comprovante de endereço, certidões de nascimento, apólices de seguro, escritura de imóvel, etc).
 
· Manter seu passaporte válido (para situações de evacuação de emergência).
 
·Água suficiente para pelo menos 3 dias (um galão por pessoa por dia).
 
· Alimentos para pelo menos 3 dias (preferencialmente não perecíveis e de fácil preparo).
 
· Lanternas.
 
· Rádio a pliha.
 
· Baterias extras.
 
· Kit de primeiros socorros.
 
· Remédios (abastecimento para 7 dias) e artigos médicos que você utiliza com frequência (aparelhos auditivos com baterias extras, óculos, lentes de contato, seringas, etc.).
 
· Ferramentas multi-uso.
 
· Itens de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, etc).
 
· Telefone celular com carregadores (sempre manter o seu telefone celular totalmente carregado).
 
· Lista de contatos de emergência.
 
· Dinheiro em espécie.
 
· Cobertores de emergência.
 
· Mapa (s) de região.
 
· Suprimentos de bebê (garrafas, fórmula, alimentos, fraldas, etc).
 
· Suprimentos de animais de estimação(coleira, comida, etc).
· Conjunto extra de chaves do carro e de casa.
 
· Roupa extra e calçados impermeáveis.
 
· Capa de chuva.
 
· Câmera para fotos de eventuais danos em sua propriedade.
 http://novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/desastres_naturais_e_emergencias.xml
Fonte: AFP / Isto é / Consulado-Geral do Brasil em Nova York

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.