Ataque em ciclovia de Nova York deixa 8 mortos e 12 feridos

0
701
Oito pessoas morreram quando um homem dirigindo uma caminhonete invadiu uma ciclovia em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (31). O caso está sendo tratado como um ataque terrorista e será investigado pelo FBI.
 
Com base nas informações que temos até este momento, foi um ato covarde de terror“, afirmou o prefeito da cidade, Bill de Blaiso, em coletiva de imprensa. Segundo ele, outras 12 pessoas foram feridas. “Sabemos que esse ato pretendia abalar nosso espírito, mas nós também sabemos que os nova iorquinos são fortes e resilientes”.
 
O ataque ocorreu próximo das ruas Chambers e West, no bairro de Tribeca, no sul de Manhattan, por volta das 15h05 locais (17h05, horário de Brasília). Veja o local aproximado, que fica a alguns quarteirões do novo edifício do World Trade Center, que foi alvo de um ataque terrorista em 2001:
 
 
Entrevistada pelo jornal britânico “The Guardian” Dilfuza Iskhakova diz que Sayfullo Saipov, apontado pela imprensa dos EUA como autor do ataque, viveu em sua casa em Cincinnati, Ohio, quando chegou do Uzbequistão, em 2010. Ela se lembra dele como uma pessoa boa, mas muito calada. Iskhakova, que também é uzbeque, diz que perdeu contato com Saipov há alguns anos, mas que ouviu falar que ele se casou e teve duas filhas.
 
Fonte: Exame/ Globo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here