sexta-feira, março 29, 2024
InícioNão deixe de lerConheça os 5 países exóticos do mundo que você nunca pensou em...

Conheça os 5 países exóticos do mundo que você nunca pensou em trabalhar.

O desconhecido é atraente e o aprendizado pode ser gratificante e, por isso, trabalhar fora do país pode ser recompensador.
Mas nada de lugares comuns como Alemanha, Estados Unidos ou Inglaterra. Algumas pessoas preferem trabalhar em países exóticos! Sem muitas informações, muitas vezes sem tanta tecnologia ou com uma cultura completamente diferente, o que vale é aprender a enfrentar todos os tipos de dificuldades que só uma vivência no exterior pode dar.
Trabalhar em países exóticos pode ser surpreendente!

Lista  de cinco países nada comuns para trabalhar.

1-Tailândia
Um país rico em belezas naturais e com a alegria do povo brasileiro. Na Tailândia, a riqueza e pobreza estão juntas, mas a violência nem passa perto. Nada de tensão social e assalto, a vida lá pode ser mais tranquila! Para quem tem interesse em aprender tailandês, saiba que é difícil, porém é uma língua simples porque não tem conjugação de verbos.
Conseguir trabalho na Tailândia não é tarefa fácil, mas nunca impossível. O país opera requisitos muito rigorosos para os estrangeiros que desejam trabalho. Cada trabalhador estrangeiro na Tailândia requer uma autorização de trabalho tailandês.
Quem procura trabalho na área de ensino de Inglês, no campo de petróleo ou gás, saiba que a probabilidade de conseguir é mais fácil. Além disso, quem domina a língua local poderá ter a oportunidade de trabalhar nos jornais e revistas do país. Mas fique ciente que é muito difícil conseguir emprego lá sem diploma universitário.

Onde procurar emprego:
Indeed Thailand
TH Jobs

2- Croácia
País da União Européia, o povo croata é muito receptivo. A Croácia que se tornou independente depois da guerra nos anos 90 – que terminou com a Iugoslávia, ainda busca abrir mais seus horizontes e se tornar um país cada vez mais moderno.
Em grandes cidades, é possível encontrar gente com uma mentalidade mais aberta, mas ainda há no interior do país muita resistência quanto à mudança. A economia do país baseia-se fundamentalmente no serviços variados e indústria, além do turismo que é uma grande fonte de receitas.
Atualmente, o mercado de trabalho na Croácia não é particularmente promissor. A taxa de desemprego é elevada e, para estrangeiros, há normas muito rígidas. Mas se quiser trabalhar lá, nada de desânimo! Falantes nativos de línguas estrangeiras, incluindo Inglês, estão em alta demanda e muitas vezes encontram trabalho como professores, revisores ou editores. Estrangeiros também, por vezes, encontrar trabalho em universidades ou em turismo.

Onde procurar emprego:
Indeed Croatia
Electus

3- Filipinas
As Filipinas são um arquipélago de mais de 7 mil ilhas, localizadas no sudoeste da Ásia. Lá, as pessoas falam filipino e inglês e, por causa da fluência no inglês, muitas empresas decidiram transferir seus call centers internacionais e seus departamentos de finanças para as Filipinas.
Se você tem um diploma em finanças, possui o nível de inglês intermediário/avançado e tem o sonho de trabalhar em países exóticos, talvez as Filipinas possam entrar na sua lista de opções.
Para trabalhar no país, é preciso ter um visto de trabalho, mas como as empresas contratantes têm o interesse no empregado, elas em geral se responsabilizam por lidar com todas as transações burocráticas. Como muitas empresas estão localizadas do outro lado do mundo, o trabalho pode ser em horários nada habituais. Mas quem busca ganhar dinheiro e viver fora, a experiência vale a pena!

Onde procurar emprego:
Indeed Philippines
Just Landed

4- Nova Zelândia
A Nova Zelândia vive um próspero momento econômico e com uma das menores taxas de desemprego no mundo, gerando diversas oportunidades de empregos para a sua população, incluindo opções de emprego meio período (part-time) para os estudantes internacionais.
Além disso, por ser um país turístico, a Nova Zelândia oferece oportunidades de trabalho o ano todo. No verão, o setor de hoteleiro nas regiões litorâneas oferece uma demanda maior de vagas, já no inverno, as regiões de montanha e estações de esqui passam a empregar um maior número de pessoas.
A longa distância entre a Nova Zelândia e o resto do mundo, bem como a necessidade de possuir um visto, limitam a concorrência entre os candidatos. Portanto, a Nova Zelândia é um país com grande quantidade de ofertas de emprego.

Onde procurar emprego:
My Career
Seek
Workingin-Newzealand

5- Vietnã
A economia do Vietnã é uma das que mais crescem no mundo. O país está em 11º lugar nas economias de mais rápido crescimento. No entanto, o país ainda enfrenta muitos problemas, como a inflação, a falta de equilíbrio econômico, a saúde, a pobreza e a desigualdade social.
Como acontece em muitos dos países asiáticos, o Vietnã tem uma alta taxa de empregabilidade no setor da agricultura. Muitas empresas asiáticas se estabeleceram no país oferecendo as mais diversas vagas para diferentes áreas. Além disso, o país tem belezas naturais incríveis e um povo receptivo. Se você gosta de desafio, essa pode ser sua chance.

Onde procurar emprego:
Easy Expat

Fonte: E-konomista

 

RELATED ARTICLES

Most Popular