Dia dos Veteranos

0
3050

O Dia dos Veteranos ( Veterans Day) é um feriado nacional nos Estados Unidos no que a população rende homenagem àqueles que têm servido às Forças armadas dos Estados Unidos.

A festividade ocorre em 11 de Novembro e coincide com outros feriados como o Dia da Lembrança, o qual se celebra a nível internacional o fim da I Guerra Mundial.


O Presidente Woodrow Wilson foi o primeiro político a declarar o 11 de novembro de 1919 o Dia do Armistício depois de assinar com Alemanha o tratado que pôs fim à I Guerra Mundial em 1918.


Sete anos depois o Congresso redigiu uma resolução em que o 4 de junho de 1926 o Presidente Calvin Coolidge aprova que o 11 de novembro seja celebrado com cerimônias.

Em 13 de maio de 1938 foi aprovada a ata constitucional: 52 Stat. 351; 5 Ou.S. Code, Sec. 87a em que tal dia cobra oficialidade segundo as leis do Governo.


Depois de finalizar a II Guerra Mundial, o veterano Raymon Weeks, originário de Birmingham, Alabama sugeriu que no Dia do Armistício incluísse todos os veteranos de qualquer contenda. O General Dwight Eisenhower, que esteve de acordo com a ideia, se encarregou que se criasse o Dia Nacional dos Veteranos. Weeks foi o encarregado de liderar a primeira celebração em 1947 até seu falecimento em 1985 em sua Cidade natal.

Em 1982, Ronald Reagan homenageou Weeks com a Medalha Presidencial e nomeou-lhe “Pai do Dia dos Veteranos”.


O membro da Câmara de Representantes: Ed Rees apresentou uma emenda para que a festividade fosse aprovada pelo Congresso sendo sancionado em 26 de maio de 1954 por Eisenhower.


Em 1 de junho do mesmo ano ,o Dia do Armisticio passou a denominar-se “dia dos Veteranos” permanecendo assim até os dias de hoje.


Tal dia não deve se confundir com o Memorial Day em que a população recorda aqueles homens e mulheres que faleceram em combate.


Fonte: Wikipedia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.