Do Central Park à ponte do Brooklyn: como curtir NY em 24 horas

0
1601
Vale a pena passar apenas um dia em Nova York? A verdade é que “depende”.
Um roteirinho com as principais atrações que dá para visitar em 24 horas.
 
Sim, estão rolando várias promoções de passagens para a Europa com as companhias aéreas americanas, que, muitas vezes, oferecem para o cliente a opção de “stopover”. Ou seja: você passa algum tempo nos EUA antes de seguir viagem, sem ter que pagar nada a mais por isso.
 
Exemplo: no meio de uma jornada a Londres, ter a chance perfeita de dar uma passadinha em Nova York.
 
Pensando em outras pessoas que tenham pouco tempo para explorar a Big Apple, segue abaixo o roteiro:
 
Café da manhã americano
Para começar o dia, um bom brunch, afinal, essa é uma das melhores formas de mergulhar na cultura local, comendo. Os melhores lugares para comer clássicos americanos, como Eggs Benedict e Panquecas, selecionei um deles, o Clinton St. Baking.
 
De lá, caminhe pelo Soho e Greenwich Village (um dos bairros mais bonito de NY) e ver a fachada do prédio da série “Friends”, anote aí o endereço: 90 Bedford Street.
 
Seguiremos de metrô para Wall Street, onde está um velho conhecido dos turistas, o famoso touro de metal, acompanhado da nova super heroína da cidade, a escultura de uma menina feita do mesmo material, que corajosamente o encara.

O passeio de barco até a estátua da Liberdade, vamos até o Battery Park dar um tchauzinho para ela e tirar algumas fotos é claro.
 
Cenários de filmes
Pegar o metrô e seguir para o Shake Shack do Madison Square Park, comer um dos melhores hambúrgueres da cidade e ver uma das construções mais icônicas da Big Apple, o Flatiron Building, também conhecido como o “prédio do homem aranha”.
 
Falando em super heróis, vá para a estação Grand Central, onde foram gravados inúmeros filmes, como “Os Vingadores”. Ali pertinho está a Biblioteca Pública de Nova York, que ficou conhecida pelo filme “Bonequinha de Luxo”, entre outros clássicos, e cuja arquitetura já vale a visita – é possível fazer um “audio tour” gratuito em inglês ou espanhol pelo local.
 
Depois, seguiremos de metrô até o Central Park, mais especificamente à estação 72nd Street, que fica pertinho da fonte de Betesda. Sim, se você tem pouco tempo na cidade, precisa decidir previamente o que verá no Central Park, já que o lugar é gigantesco.
 
Outra dica é: compre um bilhete ilimitado do metrô, para facilitar o seu deslocamento pela cidade.
 
Nós cruzaremos andando o parque até o Metropolitan, o mais completo museu de Nova York. Sim, lá dá para ver múmias, esculturas, quadros e muito mais. E no fim de semana ainda tem bar no hall com música ao vivo tocada em um lindo piano de cauda, a partir das 18h.
 
Compras
Depois de descansar um pouquinho tomando vinho nesse bar, siga seu passeio andando pela Quinta Avenida
Nesse passeio a pé visite também a Catedral de St. Patricks e o Rockefeller Center, e tenha a difícil missão de escolher se comerá morangos com chocolate na loja da Godiva ou os famosos cupcakes e Banana Pudding da Magnolia Bakery.
 
Energizadas pelo doce, siga andando até a Times Square, não só porque o local é muito fotogênico, mas também porque abriga uma loja linda da Disney, com preços incríveis, que te faz querer comprar todos os brinquedos.
 
Ninguém dorme
Pegue o metrô para o Empire State Building, que fica aberto até de madrugada.
Faça uma caminhada até a 14th Street, onde estão duas das pizzarias mais gostosas da cidade: a Artichoke e a Joe’s Pizza, onde você consegue comer bem por menos de US$ 10, no melhor estilo.
 
Pode seguir andando para um dos muitos bares do East Village, de preferência para ouvir jazz no excelente Rue B.
 
Para o dia nascer feliz
Como o voo para Londres parte apenas às 10h, dá para madrugar para ver o sol nascer atravessando a ponte do Brooklyn andando. De lá seguir de metrô para o aeroporto.
Sua última imagem de Nova York será a linda paisagem que dá para ver do Brooklyn Bridge Park, que irá deixá-los com muita vontade de voltar com mais tempo.
 
Fonte:Talita Ribeiro/ Viagem Turismo Abril
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.