EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

0
439
Trump
Trump


EUA anunciam proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil por causa da crise do coronavírus.

Trump, confirmou um alerta que fizera por mais de uma vez e anunciou neste domingo a proibição da entrada de brasileiros e de demais não americanos que estiverem no Brasil por causa do descontrole do coronavírus no país.

A decisão consta de um decreto assinado pelo próprio Trump, que estipula que cidadãos não americanos que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores à tentativa de ingressar nos EUA serão impedidos de fazê-lo.

A decisão é válida a partir da próxima sexta-feira, dia 29 de maio, e vai vigorar por tempo indeterminado, até decisão em contrário do próprio chefe da Casa Branca.

Decreto de Trump


Pois no decreto, Trump diz que “considera que a entrada irrestrita nos EUA de pessoas descritas na seção 1 deste decreto é (…) prejudicial aos interesses dos EUA, e que sua entrada portanto deve estar sujeita a certas restrições, limitações e exceções”.

Com algumas exceções, estrangeiros que tenham visitado o Brasil 14 dias ou menos antes desta data não poderão entrar nos Estados Unidos.

Assim a restrição não será aplicada a pessoas que moram nos Estados Unidos legalmente, sejam casadas com cidadão americano ou que tenha residência permanente no país governado por Trump.

Dessa forma, filhos ou irmãos de americanos ou residentes permanentes com menos de 21 anos de idade além de membros de tripulação aérea ou pessoas que ingressem no país a convite do governo Americano também serão isentos da restrição.


“Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger nosso país suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem entrar nos EUA. Até o dia 23 de maio de 2020, o Brasil tem 310.087 casos confirmados de Covid-19, o terceiro maior número de casos confirmados no mundo. A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país”, diz o comunicado divulgado pela Casa Branca.


Dessa forma o texto afirma que a decisão não se aplica ao fluxo comercial entre os dois países, que será mantido.

Mais informações sobre vistos: https://br.usembassy.gov/pt/u-s-citizen-services-pt/solicitar-passaporte/

Leia outra matéria relacionada em nosso site: https://www.miamieflorida.com.br/renovacao-de-visto-para-os-estados-unidos-deve-ficar-mais-simples


Fonte: Exame / Globo / Gazeta News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.