Flórida celebra seu próprio Carnaval com muitas cores

0
1040
Enquanto no Brasil existem festas tradicionais de Carnaval no sambódromo e pelas ruas das cidades, nos Estados Unidos a celebração anual que deixa todo mundo em clima de agito é o Mardi Gras. Conhecida por suas máscaras de gesso, colares de miçangas, desfiles com bandas e muito jazz, a festa carnavalesca significa literalmente “terça-feira gorda” e se refere à prática de comer alimentos ricos antes do jejum ritual do tempo de quaresma. Festas tradicionais de Mardi Gras acontecem em várias regiões do Estado do Sol e garantem animação para todas as idades durantes os primeiros meses do ano.
 
Orlando: a tradição de Mardi Gras de New Orleans pode ser encontrada no Universal Studios Orlando Resort com 50 noites recheadas de artistas mundialmente consagrados, desfiles, carros alegóricos festivos, colares de miçangas e a famosa culinária cajun com tradicionais receitas de Mardi Gras. Com datas entre 4 de fevereiro e 25 de março, os visitantes podem desfrutar plenamente o feriado com a celebração do Mardi Gras na Universal Orlando já inclusa no preço de entrada, então quem estiver passando pela Flórida perto do período de Carnaval pode aproveitar para curtir os emocionantes passeios do parque temático e participar de uma das maiores festas do Estado.
Leesburg: as ruas do centro de Leesburg, pequena cidade a cerca de 50 minutos de carro de Orlando, ganham ainda mais vida na época de Carnaval. O Mardi Gras de Leesburg conta com cerca de 12 horas de diversão para toda a família, apresentando três desfiles, comidas deliciosas, grandes performances de música ao vivo, tradicionais bandas de jazz no estilo de Nova Orleans, malabaristas, domadores de fogo e, é claro, muitos colares de miçangas. Não perca a chance de acompanhar os desfiles de crianças e bichos de estimação, além de conferir a coroação do rei e da rainha do Mardi Gras, em um evento que, pelo vigésimo ano consecutivo, dá o pontapé inicial às festas na cidade.
 
Panama City Beach: a celebração de Carnaval em Panama City Beach também garante diversão para toda a família em um evento aberto nos dias 24 e 25 de fevereiro. O Mardi Gras & Music Festival, que acontece em um parque com anfiteatro a céu aberto, inclui performances musicais ao vivo de grandes nomes da música tradicional sulista dos Estados Unidos, espetáculos de fogos de artifício, competições de fantasias e os tradicionais desfiles com a ostentação de coloridos colares de miçangas. A festa é dedicada a agradar turistas de todas as idades com muita música e muitos desfiles de carros coloridos e exclusivos.
 
Pensacola: a região norte da Flórida também é um local tradicional para as celebrações de Mardi Gras no Estado do Sol, especialmente em Pensacola, onde a vista para o Golfo do México e as praias paradisíacas também servem como palco para a festa. As celebrações de Mardi Gras por lá começam logo em janeiro, com um “desfile ao contrário”, onde os carros ficam parados e as pessoas passam por eles para ganhar seus colares, e duram até o final de fevereiro. Entre os dias 24 e 26, a cidade concentra o maior número de desfiles e atrações, toda preparada em clima de celebração para receber eventos como a Grand Mardi Gras Parade, maior e mais conhecido desfile da temporada na região, que costuma atrair cerca de 75 mil pessoas. As famílias podem ainda curtir as atividades gratuitas acompanhando os desfiles dos carros alegóricos coloridos e divertidos, e colecionando muitos colares de miçangas.
 
Fonte: Visit Florida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.