Hóspedes do Airbnb em Miami Beach são expulsos das casas e propriedades multadas

0
6154
 
Alugar uma casa em Miami Beach pela Airbnb já não é mais tão simples. Segundo o Miami New Times, a cidade multou a empresa e outros sites que fazem o aluguel de imóveis por temporada, como o Booking.com e o Homeaway. Além da prefeitura ter expulsado 31 turistas que estavam hospedados em propriedades desse tipo, tanto os donos do imóvel quanto os viajantes foram multados.
 
A cidade irá lançar uma campanha que tem como objetivo incentivar os residentes a “cuidarem dos seus bairros” para não permitirem que nenhum vizinho cadastre seu imóvel na Airbnb ou outros sites. Já quem decidir disponibilizar a casa para aluguel será multado em valores que variam de US$ 20 mil a US$ 80 mil.
 
Os aluguéis por períodos menores que seis meses e um dia são proibidos em boa parte de Miami Beach, ilha de praias azul turquesa e uma vida noturna badalada no Sul da Flórida (EUA) que recebe milhões de turistas por ano.
 
No memorando sobre a campanha, o administrador da cidade Jimmy Morales disse que os visitantes de temporada causam trânsito e barulho em excesso. Para a cidade há “diversos impactos adversos nas residências próximas e impactam negativamente na qualidade de vida dos que moram nos bairros residenciais”.
Os proprietários não estão felizes. Argumentam que a cidade está favorecendo as grandes redes hoteleiras e que os setores de turismo e investimentos sofrerão as consequências.
 
Outras cidades como Barcelona, Paris, Nova York, Berlim e Amsterdã já entraram em conflito com a Airbnb e tentaram proibir o funcionamento da empresa.
 
Fonte: InfoMoney

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.