Lançamento do visto eletrônico

0
363
Entrou em funcionamento, em 21 de novembro, o Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico – E-VISA (visto eletrônico), desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores. 
O Consulado-Geral em Miami participou da implantação do projeto e prestou apoio para a realização do processo licitatório que selecionou a empresa responsável.
 
O lançamento do visto eletrônico coincide com a entrada em vigor da nova Lei de Migração (Lei Nº 13.445), que moderniza a legislação brasileira sobre o tema.
 
O Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico – E-VISA – estará disponível para cidadãos de Austrália, Canadá, EUA e Japão nas seguintes datas: 21 de novembro de 2017, para nacionais australianos; 11 de janeiro de 2018, para nacionais japoneses; 18 de janeiro de 2018, para canadenses, e 25 de janeiro de 2018, para cidadãos norte-americanos.
 
Os consulados brasileiros nesses 4 países foram responsáveis, em 2016, por 63,74% da demanda mundial por vistos de turismo e 58,15% da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.
 
A iniciativa possibilitará rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil e aumenta a eficiência na prestação dos serviços consulares. O solicitante estrangeiro poderá requerer o E-visa e obtê-lo de forma remota, via website
 
(www.vfsglobal.com/brazil-evisa) ou aplicativo em celular ou tablet.
Fonte: Consulado-Geral do Brasil em Miami

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here