Memorial do Holocausto – Miami Beach

0
1905
Construído em memória dos seis milhões de judeus vítimas do holocausto cometido pelos nazistas no período de II Guerra Mundial, o memorial em Miami é considerado, por alguns, como o monumento mais impressionante dentre os diversos construídos no mundo (a exemplo do parque de lápides em Berlim) com a intenção de evitar o esquecimento da maior barbárie sistematicamente cometida em tempo de guerra.
 
O memorial do holocausto impressiona, por congelar em esculturas de bronze imagens de uma fração daquilo que ocorreu na Europa, algumas décadas atrás.
 
Idealizado por um grupo de sobreviventes e inaugurado em 1990, o monumento conduz os visitantes por uma passagem que se estreita ligeiramente, levando a uma área circundada por um muro com intermináveis nomes de algumas das vítimas. Ao lado, esculturas em bronze simbolizando dezenas de vítimas: homens, mulheres, velhos, crianças, bebês, alguns deles fundidos em uma só massa de agonia e desespero.
O centro do monumento é uma impressionante escultura em forma de braço erguido ao céu, com cerca de 12 metros de altura. Marcado com um número, o braço se desfaz em sua base em uma série de figuras humanas que personificam parte do horror ocorrido nos campos de extermínio nazistas.
 
THE HOLOCAUST MEMORIAL
1933-1945 Meridian Avenue, Miami Beach, FL 33139
Phone: 305 538 1663 – Fax: 305 538 2423
 
Fonte: viajantes economicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.