Miami

0
58488
Miami skyline

É uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. É a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª mais populosa do país. A Grande Miami é um destino raro, onde a inovação da elegância urbana coexiste com a beleza e o esplendor de um paraíso tropical. Clima bom o ano todo, praias famosas e as águas cristalinas de Biscayne Bay são o cenário para uma metrópole cosmopolita, que pulsa com os ritmos da sua população diversa. Gozando de uma paisagem cultural e artística vibrante, vida noturna renomada e restaurantes de primeira classe, Miami atrai uma mistura eclética de visitantes, de celebridades badaladas a famílias descontraídas em busca de diversão ao sol.

A atual cidade tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.

miami little havanamiami marina 1

Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelos snow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.

miami club

São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Clima
Ainda que no Inverno a temperatura fique em torno de 15ºC e 21º C ( 60º- 70º Fahrenheit), a temperatura pode cair para 10ºc durante o dia (50ºF) e para 4ºC à noite (40ºF). A temperatura o Verão pode ultrapassar os 36.6ºC (90ºF), mas isso é muito raro.

Chegar:
De avião                                                                         Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando.
O Aeroporto Internacional de Miami – MIA é localizado ao oeste da cidade. É um dos principais centros de operações de vôos comerciais entre a América do Norte e a América Latina e um dos maiores aeroportos do mundo.

De Carro
Existem três principais estradas que se conectam com Miami. A I-95 segue ao longo da costa Atlântica dos Estados Unidos e termina em Miami. A I-75 vem do meio-oeste dos Estados Unidos passando por Atlanta e Tampa antes de terminar em Miami. A Florida´s Turnipike é uma estrada pedagiada principalmente usada para dirigir de Orlando para Miami. A única estrada do Sul de Miami é a Highway 1, que passa através de Florida Keys todo o caminho até Key West.

Transporte
O transporte público de Miami é bem eficiente, a cidade é equipada com ônibus, trem e metrô. O ônibus (metrobus) é o único que atende todas as áreas é bem confortável e pontual, conta com mais de 100 linhas de ônibus para atender a população. O metrô(metrorail) também é muito bom, funciona 24 horas durante todos os dias da semana e possui diversas estações espalhadas pela cidade.O metrô e ônibus oferece preços com descontos para estudantes, idosos, crianças e deficientes. O trem é usado para atender determinadas áreas e suas estações se interconectam com as do metrô, é um sistema todo automatizado e bem eficiente.
*Metromover é um serviço especial, que roda no centro de Miami, ele é um tipo de bonde que anda sobre trilhos, conta com cerca de 6 estações e o melhor de tudo é gratuito para todos.

Acomodação

Mia hotel
Como em todo grande centro nos EUA, existem várias opções de acomodação, as mais baladas redes de hotéis, hotéis pequenos, albergues (que é muito comum entre jovens e pessoas que querem economizar) e para estudantes casas de família também é uma boa opção.

Trabalho
Procurar trabalho em grandes cidades como Miami não é tão fácil apesar de ter muitas ofertas, o que diferenciará será o nível de inglês e a região que procura, fazer um bom currículo em padrões norte americano também pode ajudar.
A maioria dos brasileiros que trabalham em Miami ocupam cargos médios e baixos em restaurantes, hotéis, bares, cafés, e outros serviços.

Educação
Miami conta com várias instituições de ensino renomadas, o que faz do lugar não só um bom lugar para visitar como para estudar, além dos diversos cursos de idiomas na cidade, Miami possui boas universidade, e ótimos cursos de graduação e pós graduação. Veja a lista das principais instituições de ensino superior na região de Miami.

Custo de Vida
O paraíso das compras nos EUA, não poderia ser chamado assim se não tivesse um custo de vida baixo, mais na prática é melhor classificarmos o custo de vida de Miami como médio/baixo. Comparando com as grandes cidades do Brasil Miami possui um custo bem inferior do que estamos acostumados. O bom é que sempre há opções de economia, aí cabe a pessoa decidir o padrão de vida que quer levar. O que deixa o custo mais baixo em Miami é, principalmente, os preços gastos em moradia e transporte que é bem acessível e condizente com a realidade salarial local.

Mia nigth
Miami possui uma agitada vida noturna, com várias opções de bares, restaurantes, boates e atrações sancionais.Os principais focos de baladas na cidade ficam em: South Beach, Ocean Drive e Coconut Grove. Uma das paradas obrigatórias de quem visita o lugar é o Hard Rock Miami, que é um dos maiores dos EUA.

A diferença entre Miami e Miami Beach.

Uma observação importante e que nem todo mundo sabe: Miami e Miami Beach são cidades diferentes. Uma é continental e a outra uma península. O motivo da confusão é que ambas são muito próximas e a divisão é mais política do que geográfica: quem viaja para Miami vai para Miami Beach e quem vai para Miami Beach acaba indo para Miami. Para facilitar é sempre mais fácil imaginar que Miami Beach é um braço, uma espécie de bairro, de Miami.

Agora, as proximidades acabam por aqui. Miami tem um estilo e um modo de vida totalmente diferente de Miami Beach. A primeira é super extensa e a segunda pode ser percorrida a pé.

mia south beach
South Beach – 22nd Street, essa praia tem de tudo: turistas, nativos, esportistas, gays, tudo depende de onde você fica na praia.

miami pipa

08 art deco ocean drive edison orange car umbrellas 1 1046x380

mia Everglades

15 south beach ocean drive rock wall woman on bike 1046x380