Nebraska

0
959

Nebraska ou Nebrasca é um dos 50 estados dos Estados Unidos. Está situado nas grandes planícies norte-americanas, na região central do país. Limita-se ao norte com Dakota do Sul, a leste com Iowa e Missouri, com Kansas ao sul, com Colorado a sudoeste e Wyoming a oeste.


O nome Nebraska é derivado de uma língua arcaica Otoe “Ñí Brásge”, que significa “águas planas”, em referência ao Rio Platte, um rio largo e raso que passa pelo estado.


Os alemães são o maior grupo étnico do estado, compondo 38,6% da população do Nebraska.

Com um pouco mais de 200 mil quilômetros quadrados, é o 16º maior estado americano em área do país.


O produto interno bruto de Nebraska é de 68 bilhões de dólares, e a renda per capita é de 31 339 dólares. A economia do estado é baseada na agropecuária, sendo um dos maiores produtores de milho, trigo e sorgo do país, e possuindo grandes rebanhos bovinos e uma relativamente forte indústria alimentícia.


A região foi explorada inicialmente por franceses e espanhóis, no século XVII, que se dedicavam ao comércio de peles. Tornou-se território em 1854 e, em 1867, tornou-se o 37º estado a entrar à União.


Nebraska tem maravilhas em todas as direções: vastas pradarias no leste, majestosos desfiladeiros e picos no oeste e dunas de areia no meio, deixando a viagem tão bonita quanto divertida.


O estado também é rico em história, com várias oportunidades para explorar o patrimônio.


Passeie pelo Ashfall Fossil Beds State Historical Park, aventure-se ao longo da Lewis and Clark Trail ou explore um forte militar histórico.


O Nebraska é tão grande quanto a reputação que tem. É no Nebraska que nasceu o rodeio, onde estão locais importantes da era dos pioneiros e estradas históricas que levavam os colonos ao Velho Oeste.


Uma visita a este lugar é um encontro direto com o patrimônio do Velho Oeste. Aprecie o lindo pôr-do-sol com as Sandhills ao fundo, e você entenderá o que fez os colonos cruzarem as pradarias e os rios para clamarem sua parte na história.


Tours por fazendas, ranchos simpáticos e comida da fazenda à mesa, muitas vezes sob as estrelas, revelam a simpatia dos descendentes.


E quando eles lhe oferecerem um bife, não recuse: estão entre os melhores do mundo, parte de uma antiga tradição culinária de comida caseira vinda muitas vezes direto da fazenda.

Sandhills


O Sandhills é uma região de pradaria de capim misto em dunas de areia estabilizadas com capim no centro-norte de Nebraska, cobrindo pouco mais de um quarto do estado. As dunas foram designadas Marco Natural Nacional em 1984.


Toadstool Geologic Park

O Parque Geológico Toadstool está localizado em Oglala National Grassland, no extremo noroeste de Nebraska . É operado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos . Ele contém uma paisagem de terras áridas e rochosas.

O parque tem o nome de suas formações rochosas incomuns, muitas das quais se assemelham a cogumelos.

Existem muitos fósseis ao longo da trilha; a remoção de fósseis não é permitida. Muitos fósseis de grandes animais pré-históricos, como entelodontes e hienodontes , foram encontrados neste lugar.


Chimney Rock

Chimney Rock se tornou um dos marcos mais famosos do oeste americano, em grande parte devido à sua parada ao longo da trilha do Oregon.


Essa formação única passou a simbolizar a maior migração voluntária da história da humanidade. O local é administrado conjuntamente pela History Nebraska e pelo National Park Service



Niobrara National Scenic River

Verdadeiramente um tesouro nacional, o Rio Niobrara National Scenic é o lar de uma excelente recreação fluvial e muito mais.

O que torna este rio especial é sua mistura única de penhascos incríveis, formações rochosas, cachoeiras, diversas plantas e animais, fósseis antigos, água de alta qualidade e fluxo relativamente consistente do Aquífero de High Plains.

Essas coisas se combinam para tornar a visita à Niobrara uma experiência linda e memorável.


Scotts Bluff National Monument

Fundado em 1919 por Proclamações Presidenciais, o Monumento Nacional Scotts Bluff preserva e protege mais de 3.000 acres de pradaria de grama mista, terras áridas acidentadas, penhascos elevados, vestígios de trilhas históricas e áreas ribeirinhas ao longo do Rio North Platte.

O penhasco serviu como um marco importante para os pioneiros nas trilhas do Oregon, Califórnia, Mormon Pioneer e Pony Express.

Os visitantes do Monumento Nacional Scotts Bluff podem seguir os passos dos pioneiros nos remanescentes da trilha do Oregon, dirigir até o topo da falésia pela Summit Road e ficar maravilhados ao ver os penhascos se erguendo da pradaria.


Fonte: Wikipedia / VisitUSA / VisitNebraska

Foto: VisitUSA / Poffenberger

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.