Nevada

0
450

Nevada é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados das Montanhas Rochosas. Nevada possui as maiores taxas de crescimento populacional de todo os Estados Unidos, em grande parte graças à grande imigração de mexicanos na região. Porém, a maior parte de Nevada é escassamente povoada. A maior parte da população do estado concentra-se em dois núcleos urbanos distintos, Las Vegas e Carson City-Reno.


Os primeiros europeus a explorarem a região foram os espanhóis. Estes exploradores deram o nome de Nevada à região por causa da neve, que era comum nos meses de inverno. Nevada foi uma colônia espanhola até 1821, quando o México tornou-se independente, e Nevada passou a fazer parte do México. Em 1848, com o final da Guerra Mexicano-Americana, Nevada passou a fazer parte dos Estados Unidos. Em 31 de outubro de 1864, o Nevada foi elevado à categoria de estado dos Estados Unidos, durante a Guerra de Secessão.


Grandes reservas de prata foram encontrados no Nevada durante a década de 1870. Isto deu ao Estado de Nevada o cognome de The Silver State. Atualmente, a economia de Nevada ainda possui a mineração como uma fonte de renda primária, e o estado é um grande produtor de prata, ouro, petróleo e areia. Porém, atualmente, a maior fonte de renda do estado é o turismo. Nevada é famoso pelos seus cassinos, os quais estão principalmente concentrados em Las Vegas e em Reno.


O estado de Nevada possui um clima desértico, com duas estações bem definidas. Os invernos do estado são longos e muito frios, enquanto que os verões são quentes na maior parte do estado. Por causa de seu clima desértico, porém, o estado registra grandes variações de temperatura entre o dia e a noite. Por exemplo, Reno por vezes registra diferenças entre a máxima e a mínima de um dado dia maiores do que 25°C.


Um oásis no meio do deserto.

Imagine um oásis no meio do deserto, um playground aquático repleto de barcos e pessoas curtindo um montão de passatempos. É essa a cena na área de recreação Lake Mead National Recreation Area, onde o poderoso Rio Colorado alimenta dois lagos, Mead e Mohave, nas sombras das florestas da montanha e em íngremes paredões do cânion. Adentre a área, composta por mais de 607.000 hectares – cerca de 526.000 na terra e 81.000 na água – através de nove principais pontos de acesso. Na chegada, passeie pela Boulder Basin a bordo de uma embarcação com roda de pás, bem ao estilo do Mississippi, vá praticar rafting no rio ou passar momentos inesquecíveis em uma casa flutuante. Os que preferem a terra firme podem fazer hiking, montar a cavalo e fazer passeios de carro belíssimos.


Parque Nacional Great Basin
Sua localização remota no centro oriental de Nevada contribui para o encanto do Great Basin National Park. A tranquilidade e a fascinante paisagem tornam este parque nacional o lugar perfeito para encontrar paz, calma e aventura.


A Área de Recreação Nacional do Lago Mead oferece um contraste impressionante de deserto e água, montanhas e desfiladeiros, sertão primitivo e marinas movimentadas. Aqui, o rio Colorado flui ao longo da fronteira Arizona-Nevada por uma das regiões mais quentes e secas do mundo. A Represa Hoover ajudou a criar este belo oásis fornecendo, ao mesmo tempo, energia à região Oeste dos Estados Unidos.
Estabelecido como a primeira área de recreação nacional dos EUA, o lago Mead atrai milhões de visitantes que vêm ao deserto para fazer passeios de barco, pescar, nadar e praticar esqui aquático. Embora o lago seja a principal atração, você também encontrará muitas oportunidades de desfrutar da tranquilidade e da beleza do Deserto de Mojave. Inúmeras trilhas oferecem um panorama da incrível geologia exposta do parque e da surpreendente abundância de plantas e animais especialmente adaptados.

O Great Basin National Park abriga muitos tesouros. O majestoso Pico Wheeler, que fica a mais de 4.000 metros de altura, é um ótimo lugar para caminhar, bem como o bosque de pinheiros bristlecone, que conta com algumas das árvores mais antigas do mundo (incluindo algumas que podem ter até 5.000 anos). Graças a ambientes como estes, trilhas para caminhadas como a Mountain View Nature são um grande atrativo. Abaixo da superfície do parque, o belo mármore das Cavernas Lehman apresenta um mundo totalmente diferente: finos dentes de rocha suspensos do teto das cavernas criam uma cena incrível, e as atrações não terminam quando o sol se põe. Não deixe de observar as estrelas cintilantes sobre o parque à noite.


Encontre diversão e aventura durante as quatro estações no Great Basin National Park (Parque Nacional Great Basin), um destino de montanha em Snake Range com 31.161 hectares onde você poderá observar e participar de diversas atividades. No verão, pesque nos riachos, faça passeios de carro em belíssimas estradas remotas do parque, curta caminhadas intensas e explore cavernas subterrâneas. O outono traz uma mudança de cores antes de o inverno decorar as árvores com neve. Enquanto esquia pelo parque, aprenda a identificar pegadas de animais deixadas por linces, alces, coiotes e coelhos. Na primavera, os animais acordam e a paisagem tem uma explosão de plantas coloridas.


Lago Tahoe

Aventuras a altas altitudes, nas proximidades de um belo lago na montanha

Localizado a 1.897 metros de altitude, na majestosa cordilheira de Sierra Nevada, no encontro da Califórnia e de Nevada, o lago Tahoe é considerado um dos lugares mais belos do mundo. Esse tesouro natural proporciona uma experiência incrível, com ótimas opções de recreação ao ar livre e paisagens magníficas durante todo o ano.
De todas as opções de atividades nesse lago incrível, uma das melhores são os passeios de caiaque. Diversas empresas de turismo oferecem cruzeiros com vistas incríveis e também há opções para quem prefere praticar stand up paddle. De volta em terra firme, faça uma caminhada por Eagle Falls, um trecho de 2,9 quilômetros que passa pela região alta de Sierra e leva até o lago Eagle, onde você poderá se refrescar com um mergulho.


Conheça o castelo Vikingsholm, isolado às margens da Emerald Bay. Para chegar ao castelo, é necessário seguir por um trecho de 1,6 quilômetro a cerca de 1.900 metros de altitude. Admire as vistas surpreendentes da baía e da floresta e aproveite para conhecer a construção do século XIX por dentro. Na sequência, você pode aproveitar para admirar as cascatas de Lower Eagle Falls ou relaxar na praia da Emerald Bay.
Do outro lado encontra-se a praia Zephyr Cove, com uma estreita faixa de areia entre a margem do lago e a beleza da floresta. No local, você pode jogar vôlei, pegar aquele bronzeado ou saborear bebidas refrescantes, além de poder mergulhar nas águas alpinas do lago. Reserve um dia para acompanhar o lago pelos 100 quilômetros da estrada conhecida como Lake Tahoe Scenic Drive, fazendo paradas em locais históricos, parques, praias e vilas pelo caminho.


Carson City

A cidade fronteiriça de Nevada surge novamente Carson City, a cidade fronteiriça flanqueada pela cordilheira de Sierra Nevada e banhada pelo rio Carson, é conhecida por sua paisagem acidentada hoje como era também no século XIX, quando o escritor Mark Twain a chamou de “deserto murado por montanhas áridas cobertas de neve”. As atividades ao ar livre são o trampolim para a aventura na cidade capital, seja pedalando nas trilhas, pescando, caminhando, remando ou voando sobre a neve de esquis. Os visitantes também encontram museus, galerias de arte, um distrito histórico pitoresco e uma moderna cena gastronômica. Eles perceberão o clima amigável daqui, afinal, Carson City é conhecida por sua tranquila hospitalidade.


O ciclismo é um estilo de vida em Carson City, onde os ciclistas de backcountry ou das montanhas podem pedalar por trilhas em canais históricas que datam de 1850. Aqueles que preferem a água podem seguir até o Washoe Lake State Park (Parque estadual do lago Washoe) para ter a chance de passear de barco e pedalinho, além de ter uma vista majestosa da cordilheira de Sierra Nevada. Um passeio até o Fuji Park and Fairgrounds (Parque e Feiras Fuji), que costuma sediar rodeios, feiras pecuárias e shows de motocicleta, o fará lembrar que a cidade foi fundada por fazendeiros. As crianças vão adorar o Mills Park (Parque Mills), que inclui uma miniferrovia e um parque para prática de skate. Se estiver cheio de coragem, passeie de asa delta sobre o lago Tahoe.


A história contada pela trilha

Às vezes, a melhor maneira de conhecer a história de uma cidade é caminhando por ela, e essa é a teoria por trás da Trilha Kit Carson, conhecida como “Trilha da Linha Azul”. Nessa rota, você é guiado por 60 locais históricos, incluindo a Mansão do Governador, o Centro de Arte Cervejeira e pelo Capitólio do Estado de Nevada. Para ter mais perspectiva, visite o Nevada State Museum (Museu do Estado de Nevada), um prédio histórico que tem uma réplica de uma cidade fantasma e a recriação de uma mina do século XIX para você conhecer.

Atrações variadas

Após um passeio emocionante de bicicleta, pedalinho ou uma escalada na montanha, visite as Fontes Termais de Carson, uma atração natural desde 1849 e local para relaxar. A água mineral flui com temperatura estável de 49,4 °C durante o ano todo. Na cidade, visite o Nevada State Railroad Museum (Museu Ferroviário do Estado de Nevada) para aprender tudo sobre a ferrovia de Virgínia e Truckee, além de ver dezenas de locomotivas e vagões de trem. A Stewart Indian School (Escola indígena Stewart) falará sobre um projeto de um internato que funcionou por 100 anos e já chegou a retirar as crianças de suas famílias. As 63 estruturas do local estão no Registro Nacional de Locais Históricos.

Reno

Essa pequena cidade oferece muito entretenimento e muita diversão, além de estar repleta de atrações ao ar livre e em lugares fechados. Há opções tanto para quem gosta de esqui quanto para quem prefere golfe (são 50 campos espalhados pela região). Também há diversas opções para aproveitar a vida noturna de Reno. Visite um saloon, faça maratonas por bares temáticos ou arrisque alguns passos de ritmos latinos em um dos muitos clubes da cidade, que não têm hora certa para fechar. Você também encontra ótimos descontos no Outlets at Sparks e pode visitar o The Summit, um centro de compras e estilo de vida ao ar livre. Desde as opções de entretenimento do centro da cidade até o rafting nas corredeiras do rio Truckee, todas as atrações de Reno são emoção garantida.


Distrito Riverwalk localizado às margens do rio Truckee, o centro revitalizado de Reno está repleto de atrações. A área é ótima para fazer compras, comer e se divertir, além de contar com muita área verde e ciclovias bem-mantidas que servem de roteiros para excursões. Na região é possível encontrar desde restaurantes italianos intimistas e pubs irlandeses até lounges sofisticados para beber coquetéis. Você também pode fazer compras em butiques ou explorar diversas galerias de arte. Aproveite para assistir peças de teatro, apresentações no Reno-Tahoe Comedy Theater (Teatro de Comédia Reno-Tahoe) ou produções mais densas no Pioneer Center for Performing Arts (Centro Pioneiro de Artes Performáticas).

Atrações de destaque

O Animal Ark é um santuário de animais selvagens que abriga chitas, ursos, aves de rapina e outras espécies exóticas, além de promover diversos eventos para toda a família. No Sierra Safari Zoo (Zoológico-Safári Sierra) é possível ver de tudo, de tigres a papagaios. Quem prefere automóveis antigos pode visitar o National Automobile Museum (Museu Nacional do Automóvel), que expõe 220 carros de época, mas também promove eventos para quem gosta de carros mais novos. O Wilbur D. May Center (Centro Wilbur D. May) conta com um arboreto, jardins botânicos e um museu com obras de arte e objetos coletados durante 40 viagens do aventureiro e filantropo de Reno pelo mundo. Para conhecer a cultura urbana de Reno de verdade, visite o distrito de MidTown, onde é possível encontrar lojas independentes, lojas de artesanato e muitos restaurantes inovadores.

Aventura nas montanhas e diversão nos resorts

O trajeto até a Sierra Nevada Mountains (Cordilheira Serra Nevada) é rápido, e o destino garante muita diversão em terrenos alpinos acidentados para quem já curtiu a cidade. O Peavine Peak (Pico Peavine) é um dos que mais se destaca, com 1.158 metros de altitude e dois cumes onde é possível fazer caminhadas ou andar de bicicleta. Outras opções para apreciar a paisagem são passeios a cavalo, saltos de asa-delta ou passeios em balão de ar quente. O rio Truckee River é a única projeção do lago Tahoe, um lugar perfeito para descidas de rafting, passeios de caiaque e pesca. Durante o inverno, entre os meses de dezembro e março, diversos resorts permitem acessar 15 pistas de esqui. Ainda no quesito “resorts”, Reno oferece diversas opções, como Atlantis, Harrah’s e Sands Regency, todas com ótima gastronomia, spas sensacionais e muita agitação noturna.


Las Vegas

Aventuras em Las Vegas: diversão e luxo de dia e de noite.Las Vegas é uma cidade feita para o entretenimento, esculpida no Deserto de Mojave, pensada para ser mesmo uma fuga da realidade.
Estima-se que mais de 42 milhões de pessoas visitem Las Vegas todos os anos para relaxar, comer, comprar, ver artistas, curtir a noite e, claro, aproveitar as mesas de jogo.


Explorando a Las Vegas Strip
A diversão começa na Strip, a principal artéria de Las Vegas, onde ficam cassinos agitados, restaurantes de primeira, resorts ricamente ornados e shows exuberantes. Depois de tirar uma foto com a famosa placa “Welcome to Fabulous Las Vegas”, na parte sul da Las Vegas Boulevard, você já pode partir para suas aventuras.


Passe o dia mergulhando com tubarões no Shark Reef Aquarium, dentro do hotel Mandalay Bay, ou mergulhe de cabeça na queda livre controlada de 108 andares de altura no SkyJump, no Stratosphere Tower. O ponto ideal para recuperar o fôlego é o Chandelier Bar, no The Cosmopolitan of Las Vegas, que prepara drinks exclusivos e cujos três andares são um espetáculo visual à parte.


Você pode fazer um reconhecimento de terreno na festiva Foxtail, piscina e casa noturna do SLS Las Vegas; ou, para momentos mais relaxantes, tomar um chá no Tea Lounge do Mandarin Oriental, na parte alta da Strip. Termine o dia com uma refeição e uma vista incrível no Country Club, dentro do Wynn Las Vegas.


Além da Las Vegas Boulevard
Saindo da Strip, há mais diversão à sua espera. Vá para a Fremont Street e experimente as tirolesas da SlotZilla Zip Lines sob a tenda de vídeo Viva Vision, na Fremont Street Experience. Quem se aventura nos cabos de cima “voa” sobre toda a animação da Fremont Street.
Além de lojas, luzes e shows noturnos, o D Las Vegas Hotel traz apresentações teatrais de comédia, mágica e mistério/assassinato. Além disso, o restaurante Andiamo Italian Steakhouse foi considerado o melhor de Las Vegas.


Outros favoritos de Downtown Las Vegas incluem o Gold Diggers Nightclub, dentro do Golden Nugget, a piscina do Downtown Grand, o intimista Downtown Cocktail Room, o beer garden do Park on Fremont e o Commonwealth, onde nos sentimos na época da Lei Seca.


Você encontrará música ao vivo no Backstage Bar & Billiards, no Downtown Container Park (onde também há opções de compras e restaurantes ao ar livre) ou no Vinyl Nightclub, dentro do Hard Rock Hotel.


De volta aos arredores da Strip, a hospitalidade e a gastronomia sulinas esperam por você no The Orleans, enquanto a casa noturna Ghostbar, no topo do Palms, é o lugar certo para um pouco de sofisticação.


Natureza e cultura
Tire uma folga das luzes e visite ali perto o Red Rock Canyon National Conservation Area para praticar hiking, ciclismo e escalada.


Las Vegas oferece também acesso a rafting de corredeiras no Grand Canyon, tirolesa em Boulder City, golfe e passeios de buggy nas dunas de areia o ano inteiro.
São muitas as palavras (Vasto, imenso, inspirador) usadas para descrever o Grand Canyon, mas nenhuma é suficiente para expressar a sensação de maravilhamento proporcionada por um dos marcos mais famosos dos EUA. O Grand Canyon National Park (Parque Nacional Grand Canyon) é patrimônio da UNESCO e engloba fendas em tons dramáticos que cobrem quase 5 mil quilômetros quadrados.


Há muitas formas de curtir o parque, como fazer trilhas e passeios de mula ao longo do South Rim, rafting no rio Colorado ou tours de helicóptero pelos labirintos de ravinas. Lembre-se apenas de levar consigo muita água, um chapéu e protetor solar, itens essenciais para proteger-se do sol do deserto.


Muitas empresas oferecem passeios de um dia ou mais ao Grand Canyon.
Confira o Neon Museum para conhecer as placas que antigamente enfeitavam os hotéis e cassinos de Las Vegas. Não deixe também de capturar seu interesse no Mob Museum (ou Museu da Máfia), cujo nome oficial é National Museum of Organized Crime and Law Enforcement; o National Atomic Testing Museum (museu sobre os testes atômicos na região) e a Bellagio Gallery of Fine Art (galeria de belas artes no Bellagio).


Las Vegas merece mesmo o apelido de “Capital do Entretenimento Mundial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.