New Hampshire

0
437
New Hampshire é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizada na região da Nova Inglaterra. New Hampshire é o quinto menor estado em área dos Estados Unidos; apenas Rhode Island, Delaware, Connecticut e New Jersey são menores.
 
New Hampshire limita-se ao norte com a província canadense de Quebec, a leste com o Maine e o oceano Atlântico, ao sul com Massachusetts, e a oeste com Vermont. Com um pouco mais de 24 mil quilômetros quadrados.
 
O produto interno bruto do estado em 1999 foi de 44 bilhões de dólares (39º no país), com uma renda per capita de 33 333 dólares (sexto no país), baseada primariamente na agricultura, turismo e na manufatura de maquinaria, equipamento elétrico e equipamentos de borracha e plástico.
 
O nome mais conhecido do estado é The Granite State (o estado granito), por causa das formações de granito comuns no local, embora a mineração deste produto tenha caído bastante nas últimas décadas. Outros nomes incluem Mother of Rivers (mãe dos rios), The White Mountain State (o estado da Montanha Branca) e Switzerland of America (Suíça dos Estados Unidos).
 
New Hampshire foi uma das Treze Colônias britânicas que se revoltaram contra o controle britânico na região e o primeiro estado norte-americano a declarar a sua independência. Os índices de segurança nos Estados Unidos apontam New Hampshire como um dos estados mais pacíficos do país.
 
O destino definitivo para os amantes da vida ao ar livre
 
New Hampshire pode parecer pequeno no mapa, mas suas diversas regiões oferecem uma variedade de destinos e atrações, desde vales de rios históricos até picos elevados das mais altas montanhas do Nordeste. Estradas margeadas de muros de pedra levam a vilarejos que representam a quintessência das Nova Inglaterra, quilômetros de florestas de beleza cênica e parques, lagos convidativos, paisagens rurais que mais parecem cartões postais e uma riqueza de oportunidades de diversão ao ar livre.
 
Este estado sabe esbanjar seu charme da Nova Inglaterra. No outono, um passeio panorâmico por montanhas e vales passa por fazendas e aldeias rurais no momento em que as folhas das árvores parecem estar em chamas. Usinas de açúcar o convidam a extrair xarope de bordo, plantações de abóbora acenam da estrada e os engenhos servem canecas fumegantes de cidra recém feita.
A bebida oficial do estado de New Hampshire é a cidra de maçã.
A colônia de New Hampshire nasceu em Portsmouth em 1623, e os traços da vívida história colonial do estado são vistos em todos os lugares: de museus de história que recriam o modo de vida da colônia a cidades que parecem intocadas pelo tempo. Por ser um estado pequeno, conhece-lo não demanda muito tempo e, seja como for, você realmente vai querer conhecer todos os cantinhos dele. São praias, montanhas nevadas e florestas encantadoras para conhecer, e inúmeras formas de conhecê-las: passeios de trenó, pistas de esqui, trenós puxados por cães, snow tubing, escalada e até safaris de cervos.
Mount Washington State Park
Uma área de 60,3 acres situada no cume do pico mais alto do Nordeste, é cercado pela extensa Floresta Nacional White Mountain, de 750.000 acres. Em um dia claro, as vistas do pico de 6,288 pés se estendem além de New Hampshire até 130 milhas até Vermont, Nova York, Massachusetts, Maine, Quebec e o Oceano Atlântico.
 
 
Masar Museum of Art
O museu de arte de Manchester, de fama internacional, exibe pinturas, artes decorativas, fotografias e esculturas da Europa e da América, incluindo trabalhos de Picasso, Monet, O’Keeffe, Wyeth e LeWitt.
 
 
Rye Beach
A principal praia de New Hampshire é um litoral classicamente branco, ao longo de Long Island Sound e repleto de atividades praianas e opções de jantar nos arredores.
 
Flume Gorge
Conheça o “Estado de Granito”de forma real: esse desfiladeiro de 243 metros, com paredes de granito, se estende pela base do Mount Liberty e pode se percorrido por um calçadão.
 
 
Strawbery Bank Museum
A cidade histórica de Portsmouth abriga seu museu ao ar livre, que deixa os visitantes andar por casas de época com atores treinados e vestidos em trajes do século XVII
 
 
 
Fonte: visite os usa / wikipedia
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here