New Jersey

1
8547
A famosa costa de Jersey é repleta de praias e cidades tranquilas, além de oferecer a mais agitada Atlantic City, com cassinos e vida noturna animada. O Estado de New Jersey é chamada de “Garden State” (Estado dos Jardins ) e não é à toa. O distrito de Meadowlands próximo a New York abriga mais de 265 espécies de pássaros e a Princeton University está rodeada pelo verde exuberante. Para fazer um estudo por conta própria, visite o parque nacional Morristown, sede da guerra revolucionária de George Washington.
 
New Jersey é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região centro-atlântica do país. É o quarto menor estado em área do país, superando apenas Connecticut, Delaware e Rhode Island. Apesar de sua pequena extensão territorial, New Jersey, com seus 8 414 350 habitantes, é o nono estado mais habitado dos Estados Unidos. Com a sua grande população e diminuta área, New Jersey é o estado mais densamente habitado do país. Destaca-se por ser o único estado norte-americano onde a maioria da população, de todos os seus condados, mora maioritariamente em áreas urbanas.
 
A economia de New Jersey depende primariamente de seu setor de manufatura e da prestação de serviços de transporte. É um dos estados mais industrializados do país. Os produtos industrializados fabricados no estado, bem como outros produtos produzidos em estados vizinhos, são exportados através do porto de New Jersey, ao longo dos rios Hudson e Delaware. Este porto é o segundo centro portuário mais movimentado do país, atrás apenas do porto de New Orleans, no estado da Louisiana. Nova Jérsei é também um dos líderes nacionais da produção de produtos químicos.
 
O turismo é também uma das principais fontes de renda da Nova Jersey. As principais atrações turísticas do estado são suas numerosas praias – localizadas em regiões relativamente pouco povoadas, em contraste com as numerosas grandes cidades industriais de New Jersey. Inúmeras pequenas cidades dependem do turismo. Além disso, seus numerosos jardins e parques renderam ao estado o nome de Garden State (estado jardim).
 
Um dos ditos populares de New Jersey é que ela foi o “cockpit” da guerra da independência dos Estados Unidos da América. Mais de cem batalhas e confrontos entre milícias norte-americanas e tropas britânicas foram realizadas em New Jersey. A mais famosa delas ocorreu em 26 de dezembro de 1776, quando George Washington realizou sua famosa travessia do rio Delaware, durante a batalha de Trenton. Após a independência dos Estados Unidos em 1783, New Jersey tornou-se o terceiro estado norte-americano, ao ratificar a constituição estadunidense, em 18 de dezembro de 1787.
 
 
Capital do Estado: Trenton
 
Cidades principais: Trenton (capital), Jersey City, Newark, Paterson, Elizabeth e Edison.
 
 
Pontos Turísticos e Culturais:
 
– Jardim Botânico de New Jersey (em Skylands)
– Capitólio Estadual de New Jersey (em Trenton)
 nj_state_house
– Museu do Estado de New Jersey (em Trenton)
museu-do-estado-de-new-jersey-em-trenton
– Museu de Arte Montclair (em Montclair)
montclair_art_museum_montclair_new_jersey
– Museu de Newark (em Newark)
 museu-de-newark-em-newark
– George Washington Bridge
george-washington-bridge
Museu Thomas Edison (em Menlo Park)
 museu-thomas-edison-em-menlo-park
– Torre Cleveland (na Universidade de Princeton)
universidade-de-princeton
– Six Flags Great Adventure (parque de diversões em Jackson Township)
six-flags-great-adventure-parque-de-diversoes-em-jackson-township
– Liberty Science Center (museu interativa de Ciências na cidade de Jersey)
liberty-science-center-museu-interativa-de-ciencias-na-cidade-de-jersey
 
O aeroporto de Newark (sigla EWR, Newark Liberty International Airport), que acaba sendo uma das opções de aeroportos para quem visita a cidade de New York. A cidade de Newark está localizada no Condado de Essex e é a maior cidade do estado de New Jersey, localizada a apenas 14 Km de New York.
newark-liberty-international-airport
 
Há diversas opções de atividades em Newark, com destaque para New Jersey Performing Arts Center, Newark Museum, Cathedral Basilica of the Sacred Heart, Prudential Center, Ironbound, Branch Brook Park, Newark Public Library, Military Park e St. Lucy’s Church
 
new-jersey-performing-arts-center
cathedral-basilica-of-the-sacred-heart
prudential-center
ironbound
branch-brook-park
newark-public-library
military-park
st-lucys-church-1
Um dos pontos positivos de morar em Newark pois é super perto de New York, apenas 20 minutos de trem.
 
Quanto ao transporte, na área do Ironbound (como se fosse o centro), dá pra fazer muitas coisas sem carro. Há mercado, farmácia , banco, muita coisa perto.
 
As estações do ano são bem definidas. Na primavera é lindo, tudo aflorado. Verão é um calor insuportável, porém só dura 3 meses. Outono é maravilhoso. Inverno é longo, neva muito e faz muito frio.
 
Em Newark há diversos mercados onde são vendidos produtos brasileiros o Supermercado Seabra, onde encontra-se inúmeros mantimentos, e o Emporium Supermarket. Alguns restaurantes brasileiros: as churrascarias Brasilia Grill e Casa Nova Grill, o Boi na Brasa, Delícias de Minas e o Brazilian Pizza.
 
boi-na-brasa
 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here