Oregon

0
3373

O Oregon é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região dos Estados do Pacífico não é um lugar que se vê a toda hora. Você pode admirar a bela costa, montanhas vulcânicas, lagos cristalinos e desertos que se estendem até onde a vista alcança.

Oregon

Smith Rock State Park

Painted Hills,Painted Hills, John Day Fossil Beds National Monument, Mitchell ,Oregon,USA

oregon 00

Se pinots de renome mundial, exemplos das melhores culinárias e cervejas artesanais no país, ciclismo, canoagem, windsurfe ou qualquer outra atividade épica lhe interessarem, você acabou de encontrar o lugar perfeito.

A cena culinária do Oregon é uma das mais instigantes e dinâmicas dos Estados Unidos. E está fundamentada em ingredientes frescos. Graças à infinidade de paisagens, Oregon produz uma enorme variedade de alimentos, selvagens e cultivados, de alta qualidade, de pêras a salmões, de cogumelos a frutas vermelhas, além da carne produzida na região e frutos do mar em abundância.

Em meras quatro décadas, a jovem indústria do vinho do Oregon passou da incipiência à fama mundial. O número de vinícolas (mais de 400) aumentou drasticamente nesses anos, desde que alguns pioneiros do vinho determinados migraram para cá, na década de 1960. Variedades de pinot noir premiadas colocaram o Oregon no mapa com uma comunidade de vinícolas de fácil acesso, que o convida a provar dos seus vinhos artesanais.

Na última contagem, o Oregon possuía impressionantes 134 cervejarias, com 166 estabelecimentos em operação. Por que o Oregon?Pois possuem os ingredientes perfeitos – lúpulo e cevada – no próprio quintal. Adicione alguma energia criativa e o resultado são cervejas de sabores únicos jorrando de barris de estabelecimentos locais.

Rogue-Beers-670x423

Você pode fazer trilhas em qualquer lugar, mas no Oregon, você pode fazer trilhas para todos os lugares. Trilhas que atravessam gargantas alpinas e passam por antigos leitos de fósseis e com vistas para o Pacífico. Trilhas urbanas e a trilha Lewis e Clark E com os invernos temperados e verões sempre com brisas, você pode caminhar praticamente onde e quando quiser.

Se o seu interesse for ciclismo de estrada, mountain biking ou passeios pela cidade, o Oregon tem as trilhas e ciclovias apropriadas à sua bicicleta. O Oregon é o único estado com ciclovias cênicas certificadas, escolhidas pelo amplo espaço para pedalar e vistas épicas — e são nove dessas. Temos, também, trilhas de mountain bike de categoria internacional que passam por florestas profundas e correm ao longo de rios selvagens.

Wilammette Valley Scenic Bikeway

Com mais de 200 campos públicos — projetados por designers como Cupp, Palmer e McLay Kidd — não é de se admirar que o Oregon tenha uma reputação tão alta entre os fãs do golfe.

Golfe oregon

Se jogar golfe, fazer ciclismo e caminhadas não forem suficientes para satisfazer o seu apetite por aventura, não se preocupe — o Oregon tem muito mais a oferecer. Escalar o Smith Rock, fazer windsurfe no Gorge, pescar no Deschutes e fazer rafting nas corredeiras do Hells Canyon. Esqui e snowboard o ano todo e “points” de surfe ao longo de 582 km de litoral.

Smith Rock State Park

Entre as mais de duzentas aeronaves, espaçonaves e peças históricas em exibição no Museu Evergreen da Aviação e do Espaço em McMinnville estão o maior avião de madeira do mundo, o Spruce Goose; o SR-71 «Blackbird»; o míssil Titan II SLV; e o P-38 “Lightining”.

Evergreen Museum

A costa do Oregon
Extasie-se com um dos trechos de litoral mais belos do mundo.
Esculpida pelo impacto das ondas do turbulento Pacífico, a costa de 582 quilômetros do Oregon é uma das obras-primas da natureza. Graças a um governo estadual de visão na década de 1910, toda a extensão da costa do Oregon foi declarada terras públicas, o que fez com que a maior parte dela, especialmente nas regiões central e sul, barrasse o progresso.

Coastline,Cannon Beach,Oregon Coast,Pacific Ocean,Oregon,USA

oregon coast feature

Para uma das viagens por estrada mais imponentes na América, pegue a U.S. Route 101 e a borda ocidental do continente de norte a sul. Comece ao norte, em Astoria, uma cidade rica em história onde o rio Columbia deságua no Oceano Pacífico. Em Cannon Beach, cidade de praia mais bonita do norte de Oregon, praias de areia estendem-se por quilômetros, interrompidas por falésias de basalto maciço no mar, como a icônica Haystack Rock, de 70 metros. A Rota 101 permanece próxima à costa, atravessando vales de rios e subindo sobre os flancos das montanhas que descem até o Pacífico. A vista da Neahkahnie Mountain, onde a estrada contorna penhascos de 210 metros que mergulham no Oceano Pacífico e com uma visão que em um dia claro podem alcançar 80 km.

Cape Perpetua by Mike Shaw - RIGHTS FREE

O espírito do Oeste está vivo e passa bem no leste do Oregon, onde picos cobertos de neve dominam colinas ondulantes, desertos e rios selvagens. É uma terra de beleza de tirar o fôlego, como os mágicos Painted Hills perto de John Day, as colossais montanhas Steens e o assombroso Hells Canyon, garganta de rio mais profunda da América do Norte.

Hells Canyon,

O Oregon não tem nenhum imposto de vendas. Vários produtos são produzidos no estado do Oregon.
Queijo artesanal da Tillamook Cheese Factory (Tillamook), da Rogue Creamery (Central Point) e Tumalo Farms (Bend)
Cobertores, camisas e muito mais, da Pendleton Woolen Mills (Pendleton).
Objetos de madeira esculpidos, da House of Myrtlewood (Coos Bay).

Pendleton Woolen Mills (Pendleton).

A maioria dos visitantes são atraídos para Lago da Cratera por sua beleza perfeita como uma joia. Mas para os ligados em geologia, em vez de ser um lugar de esplendor impressionante, o lago da cratera representa uma herança catastrófica. O único parque nacional do Oregon teve o seu início cerca de 7.700 anos atrás quando uma fenomenal erupção fez com que o imenso Monte Mazama (que, acredita-se, tinha 3.600 metros de altura) desmoronasse sobre ele mesmo. A cratera resultante de 10 km lentamente se encheu de água, alcançando 1.943 metros de profundidade, tornando-se o lago mais profundo da nação.

crater lake national park

oregon craterlake feature

A água fria, calma e excepcionalmente translúcida não preenche toda a cratera até a sua borda; da borda da cratera, é algo entre 155 a 603 metros até a água. Uma trilha muito íngreme de 1,6 km no lado norte do lago leva até a margem, onde os caminhantes podem pegar um barco de passeio (o único barco além de navios de pesquisa permitido no lago) e navegar até a Wizard Island, uma extrusão em forma de cone perfeito formada quando a lava se infiltrou do fundo do lago.

A Rim Drive de 53 km circunda o lago de 54 quilômetros quadrados, e oferece um panorama lindo para motoristas, caminhantes e ciclistas. No inverno, nevascas fortes fecham a estrada, que se torna um lugar deslumbrante para esqui cross-country.

esqui

A enorme garganta de 128 quilômetros do rio Columbia pelas montanhas Cascade é um dos destinos mais impressionantes do noroeste do Pacífico, tão deslumbrante que, em 1986, o Congresso designou-a como a primeira das Áreas Cênicas Nacionais dos Estados Unidos. O rio de 1,5 quilômetro de largura, ladeado pelas sentinelas vulcânicas de Mount Hood (Oregon) e Mount Adams (Washington), corre ao pé de paredões de basalto que se erguem a quase mil metros. Cascatas rolam da borda da garganta, caindo centenas de metros até chegar ao rio. Toda esta beleza — além das excelentes trilhas e do windsurfe de categoria internacional — está a apenas uma hora da cidade de Portland, Oregon.

Multnomah Falls on the Columbia River Gorge

Este imponente abismo — cavado por uma série de inundações da era glacial — é mais do que um simples cenário maravilhoso. Única passagem no nível do mar entre as cadeias montanhosas Sierra e Cascade, há séculos serve também como um importante corredor de transporte.

Dos seus inícios nos flancos do lago Crater à sua chegada ao Pacífico na Golden Beach, o Rogue traça um curso impetuoso para o oeste cruzando o a fronteira sudoeste do Oregon. Das suas cabeceiras em Cascade Range, o rio mergulha por cânions de lava e densas florestas e, depois de desacelerar em um vale árido de cultivo de peras perto Medford, corta um caminho precipitado pela recortada Coast Range. Esta parte do Rogue, preservada na Área de Vida Selvagem do Rogue, é um dos rios de águas brancas mais lendários dos Estados Unidos. No seu cânion, o rio cai drasticamente por uma série de 57 quilômetros de rampas e abismos, proporcionando três dias de aventura movida a adrenalina em corredeiras classe III e IV. Ao se aproximar do Pacífico, o rio fica mais lento e largo. Ladeado por densas florestas costeiras, este trecho majestoso do Rogue atrai outro tipo de aficionados da vida ao ar livre: os que vêm para a fabulosa pesca em que os prêmios são o salmão chinook e a truta.

kayak

O Zoológico de Oregon é um zoológico situado em Portland, no estado de Oregon. Inaugurado em 1887, após um criador particular doar seus animais para a cidade, está inserido no Washington Park, em uma área de 260 mil metros quadrados.

OregonZooTrain

Lions on exhibit in Predators of the Serengeti at the Oregon Zoo. © Oregon Zoo / photo by Carli Davidson

Realmente o Oregon é uma terra de beleza de tirar o fôlego.