Os segredos sobre o Castelo da Cinderela, no Walt Disney World

0
1345
1. O Castelo da Cinderela é todo torto
 
Os Imagineers (engenheiros da Disney) usaram uma perspectiva forçada no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, para fazer com que ele parecesse maior e mais alto do que realmente é.
As janelas e tijolos dos andares de cima são menores do que os do primeiro andar. Isso faz com que nossos olhos vejam os andares de cima como muito mais altos do que eles são de fato.
 
2. Ele é mais baixo por um motivo tecnológico
 
O castelo foi construído com menos de 60 metros de altura para que não fosse necessário colocar uma luz piscante vermelha no topo. Na Flórida, todas as construções com mais de 60 metros são obrigadas a ter isso para avisar os pilotos de aviões e evitar acidentes.
 
3. Há três elevadores dentro do Castelo
 
Um deles é utilizado para transportar a comida que é preparada no restaurante Cinderella’s Royal Table; outro é para os visitantes chegarem ao segundo andar, no mesmo restaurante; o terceiro é para Cast Members (como os funcionários são chamados) e visitantes terem acesso aos quartos dos andares superiores do castelo, incluindo a Cinderella Suite.
 
4. A iluminação é econômica
 
Com todas as luzes que são usadas para iluminar o castelo durante o natal, você pode até pensar que muita energia é gasta, mas a verdade é que as luzes são muito econômicas. São 200.000 de luzes LED que gastam a mesma quantidade de energia que você gastaria para usar uma secadora de roupas três vezes!
 
5. O castelo tem 29 torres – mas a 13 e a 17 não existem
 
E cada uma delas é numerada de 1-29. As torres 13 e 17 foram excluídas antes da construção por não serem visíveis de muitos lugares do parque. Dessa forma é mais fácil planejar as decorações e identificar qual delas precisa de manutenção. A torre com o relógio é a 10 e a mais alta é a 20.
 
6. Ele é resistente a furacões
 
Foram necessários cerca de 18 meses para construir o castelo, que é 30 metros mais alto que o Castelo da Bela Adormecida, na Disneyland. Ele é feito de concreto e aço e construído para resistir a furacões de mais de 170 km/h.
 
7. O número 4 no relógio da torre não segue o padrão
 
O número quatro no relógio em frente ao Castelo da Cinderela é representado com o numeral romano IIII ao invés de IV. Os Imagineers seguiram a representação do filme da Cinderela, que também utiliza o número IIII, mas por um motivo: a forma IV só começou a ser usada depois do período colonial.
 
Fonte: Natália Grandi / Viagem e Turismo Abril
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.