Pai alerta para “jogo da asfixia” após morte do filho nos EUA

0
3138
Um americano fez um apelo após seu filho, um estudante de apenas 11 anos, morrer fazendo o “jogo da asfixia”, um “desafio” que se tornou viral em redes sociais, no qual a pessoa se sufoca por esganadura para ficar inconsciente por alguns segundos antes de reacordar eufórica. A “brincadeira” tirou a vida de Garrett Pope Jr. Ele foi encontrado sem vida pelos pais, no quarto da casa da família, em Indian Land, na Carolina do Sul, na última quarta-feira. As informações são do site “Fox News”.
 
Dois dias depois, no Facebook, o pai da vítima, Garret Pope, fez um alerta a outros responsáveis sobre os riscos do “jogo”. “Eu sei que há um monte de boatos por aí sobre o que aconteceu (com o menino) e minha família gostaria de compartilhar algumas palavras de alerta. Os legistas do Condado de Lancaster determinaram que esta foi uma morte acidental causada por ele ter jogado algo chamado como ‘o jogo da asfixia’. É quando crianças fecham suas vias aéreas para conseguir uma sensação de euforia”, explicou o pai, antes de prosseguir: “Eu não sei onde Garret aprendeu sobre isso, mas a lógica é que tenha sido com outras crianças, na escola ou em nosso bairro. Nossos tablets e computadores não mostram que ele tenha pesquisado (sobre o jogo). Falei com o diretor (da escola onde o menino estudava) para que ele falasse com os professores sobre os riscos desse ‘jogo’. Por favor, fale sobre isso com seus filhos e faça tudo que você puder para evitar tragédia semelhante”.
Garrett Pope Jr.  2
 
Ainda em seu post, o pai descreveu o filho como “muito impressionável” e esclareceu que ele morreu “sem saber o que estava fazendo”. A publicação, que já foi compartilhada mais de 1.400 vezes, chamou a atenção de outros pais. A maioria amentou a tragédia. “Toda a nossa comunidade lamenta sua perda”, escreveu um deles. Outro acrescentou: “Obrigado por compartilhar essa história na esperança de evitar que outros passem por isso”.
Garrett Pope Jr. 2
 
Segundo exames de necrópsia, Garrett Jr. morreu por asfixia. O funeral dele deve acontecer nesta terça-feira. Em uma página de arrecadação de fundos, mais de R$ 3 mil já foram doados para bancar as despesas da cerimônia fúnebre.
 
Popular entre jovens, a “brincadeira” se tornou viral em redes sociais, onde vários vídeos mostrando pessoas se submetendo aos “desafio” são publicados. Nas imagens, quem participa do jogo, geralmente, conta com ajuda de alguém para ser esganado até desmaiar para, em seguida, acordar desorientado ou eufórico.
 
 Fonte: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.