Para enfrentar seca, Califórnia despeja 96 milhões de bolas plásticas em suas reservas de água potável.

0
12143

A falta de água não é um problema exclusivamente brasileiro e muito se discute sobre como preservar a água potável e o meio ambiente.

Mas, quando a seca bate à porta dos lugares, medidas devem ser tomadas. E a medida adotada pelo governo da Califórnia, para enfrentar a crise hídrica, deixou muitas pessoas no mínimo curiosas.

A Califórnia está enfrentando uma das mais severas crises hídricas de que se tem registro. Esta é a diferença entre os níveis de água no Bidwell Marina em 2011 e 2014
Então, o governo decidiu despejar 96 milhões de bolas de plástico em seus reservatórios, com o objetivo de proteger a água que eles ainda têm disponível.

bolas

Estas bolas bloquearão o sol, reduzindo assim a evaporação. Elas também evitarão que o cloro se transforme em agentes cancerígenos por refletir os raios UV e ainda diminuirão o acúmulo de algas.
Elas são feitas do mesmo material que os galões de leite, então não liberam nenhuma substância química e não prejudicarão a água. Essa medida já foi utilizada em secas anteriores e pode poupar até 300 milhões de litros de água por ano.

Fonte:   TI- Jéssica Ragazzi e Discovery

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.