Pasco County

0
2405

O condado de Pasco (em inglês: Pasco County) é um dos 67 condados do estado americano da Flórida. A sede do condado é Dade City e a localidade mais populosa é New Port Richey.

dade city courthouse
Em Pasco County, a recreação ao ar livre, aventura leve, paisagens naturais e vida ecológica se fundem. A apenas 30 minutos de carro do Tampa International Airport, Pasco County é um refúgio da agitação da cidade grande e oferece experiências ecléticas autênticas da Flórida.

wiregrass fountains shopping

Você sentirá um relaxamento instantâneo ao visitar a área de Port Richey/New Port Richey. O Pithlachascotee River (conhecido pelos moradores locais como Cotee) flui dos pântanos de ciprestes ricos em recursos hídricos no leste de Pasco County e serpenteia por cerca de 37 km pela região central do condado, passando pelo centro histórico de New Port Richey e desembocando no Golfo do México.

florida-new-port-richey-b

river

Na década de 1930, New Port Richey tinha tudo para se tornar a capital do cinema dos EUA. O estrelato floresceu quando artistas da época (Johnny Cash, Charlie Chaplin e Shirley Temple) compraram mansões de luxo ao longo do rio para curtir a vida descontraída do litoral. Entretanto, infelizmente o ar-condicionado, embora já tivesse sido inventado, ainda não estava prontamente disponível, e os verões quentes e úmidos da Flórida não eram propícios para a maquiagem de caracterização, o que fez com que os cineastas abandonassem a pitoresca cidade à beira do rio em busca das temperaturas mais amenas do sul da Califórnia.

No Werner-Boyce Salt Springs State Park, pesque e reme nas enseadas e nos canais naturais que cortam o pântano salino.

Encontre a sua própria ilha paradisíaca no Anclote Key Preserve State Park. Aprecie as águas azul-turquesa do Golfo que batem suavemente nas praias de areia das quatro ilhas que compõem o parque, com acesso por serviço de balsa ou barco particular.

Port-Richey

Para uma visão panorâmica, faça um passeio de balão de ar quente ao nascer do sol sobre Pasco County. Você voará a cerca de 305 metros de altura sobre lagos, rios, nascentes, pântanos e a reserva Starkey Wilderness Preserve. J.B. Starkey adquiriu essa terra em 1937 com a intenção de transformá-la em uma fazenda de gado; o condado preservou cerca de 7.200 hectares para o público desfrutar.

starkey

starkey-ranch

A 40 minutos de carro da cidade litorânea de Port Richey, a histórica Dade City oferece aventuras para toda a família entre colinas sinuosas deslumbrantes. Chegue mais perto do que nunca de alguns animais magníficos no passeio guiado Sunken Jungle Trek ou Jungle Safari Ride, no zoológico de ecoturismo Wild Things de Dade City. Tenha encontros pessoais incríveis com filhotes de tigre, macacos e muito mais.

Dade-City-Tours

O Little Everglades Ranch, um rancho de cerca de 830 hectares, com uma paisagem fantástica de colinas, lagos e florestas, é palco de eventos hípicos, do Savage Adventure Race, do The Great Bull Run e do Bubblefest.

For high-res downloads and prints, go to http://www.racepacephotos.com
Great-Bull-Run

Bem perto, você descobrirá a Giraffe Ranch, uma reserva familiar que se esforça para preservar espécies ameaçadas de extinção. Você fará um safári em um veículo 4×4 para ver zebras, avestruzes e javalis. Um dos pontos altos do passeio é dar comida na mão para girafas e lêmures. Uma girafa pode até mesmo lamber você com a sua língua azul super longa.

Giraffe Ranch Dade City

Nenhuma viagem a Pasco estará completa sem uma visita à Kumquat Growers, a principal produtora mundial de um tipo singular de fruta: o kumquat (cujo nome científico é Fortunella japonica). Essa fruta é semelhante à laranja e é comida com casca e tudo. Aberta de novembro a abril, essa fábrica fora da rota turística popular vende muitos produtos saborosos do kumquat, desde a torta de kumquat até a compota de pêssego com kumquat. Para mais diversão à moda antiga, venha curtir o Kumquat Festival em Dade City na primeira semana de janeiro.

orange

Para uma alimentação saudável, visite o Kafe Kokopelli de Dade City, que mantém práticas sustentáveis, como usar embalagens biodegradáveis para viagem, cozinhar com ingredientes orgânicos e doar fundos para os esforços de conservação da vida selvagem.

Um dos restaurantes favoritos da revista Southern Living, o Lunch on Limoges oferece um ambiente difícil de encontrar: culinária sulista servida por garçons uniformizados experientes em um espaço comercial histórico de Dade City. Nada melhor do que uma salada de camarão com maionese feita com camarão-rosa de Key West e servida com frutas frescas da Flórida.

SONY DSC
SONY DSC