Regina´s Farm – Fazendinha Mineira na Flórida

0
3713
 Quando a mineira Regina Kátia e o cearense Eliseu chegaram na Flórida em 1992, estavam construindo uma nova vida, mas ela tinha tanta saudade do Brasil que a única forma de controlá-la foi trazer um pouco do Brasil, para perto dela, e dos amigos, ai surgiu a Fazendinha.
Hoje, Regina, o marido Eliseu, os filhos Caio e Matthew, vivem numa casa própria, que foi tombada pelo patrimônio público americano a cinco minutos de Fort Lauderdale.
A casa, no estilo rústico, é toda de madeira, tem lareira e não tem armários. O fogão a lenha dá o charme especial à fazenda, comida mineira e quintal com galinheiro e pomar.
Na “Fazendinha” tem galinha solta, galo cantando e criança brincando.
Todo sábado, o casal recebe em média 70 convidados na sua “fazendinha” O local é frequentado em sua maioria por famílias brasileiras, mas também por americanos que se surpreendem e adoram.
Regina começa a cozinhar cedo no fogão a lenha, o cardápio do dia, que inclui sempre três pratos principais, entre vários da especialidade da casa: frango ensopado, quiabo, rabada, escondidinho de mandioca, carne seca, couve, angu, chuchu, arroz carreteiro, galinhada, vaca atolada, moqueca de peixe, caldo verde, caldo de feijão, angu com carne moída e milho verde, baião de dois e muito mais. De sobremesa tem sempre pudim de leite, bolo de fubá ou uma canjica de milho, entre outras opções. Fora isso, os anfitriões oferecem caldo de cana moída na hora, pão de queijo e biscoito de polvilho. E claro, o café é passado fresquinho no coador. 
 

Quem quiser visitar a Fazendinha, é preciso agendar pelo telefone (954) 465-1900.

 

reginas 1

reginas 2

reginas 5

reginas 3