Rhode Island

0
2835

É o menor estado em área do país. Com apenas 4 001 km², Rhode Island é 428 vezes menor que o Alasca, o maior estado em área do país.
Foi a primeira colônia batista na América.
Conhecido como “Estado do Oceano”, Rhode Island é verdadeiramente definido pela relação com suas águas. Foi Narragansett Bay que atraiu os colonizadores originais do estado, que favoreceram o menor estado com a maior concentração de locais históricos da América do Norte. Hoje, as águas do maravilhoso litoral tornam Rhode Island (localizado a três horas a nordeste da cidade de Nova York e a uma hora do sul de Boston) um lugar bonito, exclusivo e perfeito, com oportunidades e história.
O agito culinário acontece na cidade capital, Providence, recentemente apontada pela Travel + Leisure, Architectural Digest e CNN como uma das melhores cidades para se viver, com alguns dos melhores restaurantes do país. Uma grande quantidade de escolas e universidades, incluindo Brown, Rhode Island School of Design, Johnson and Wales (onde está a maior escola de culinária do mundo), entre outras, dão a energia que fazem dessa “Cidade Renascentista” um lugar espetacular.

Providence

providence 2

Ao norte, as construções históricas de moinhos no Blackstone Valley foram transformadas em espaços de trabalho acessíveis para que todos os tipos de artista possam mostrar seus trabalhos. Dentre esses vários moinhos convertidos está Slater Mill, onde, em 1793, a Revolução Industrial Americana – sustentada pelos moinhos movidos pela água – começou. Hoje, um museu e um centro de visitantes, Slater Mill é a porta de entrada de uma região cheia de vida, com uma bela natureza e atividades ao longo do rio Blackstone, restaurantes étnicos coloridos e atrações históricas.

Moinho

gondola providence

A 45 minutos dali, o centro náutico de Newport guarda o troféu mais prestigiado do esporte, o America’s Cup. Newport tem uma energia jovem e vibrante, e há muitas opções de compra, restaurantes, esportes, passeios históricos e culinários, concertos musicais e festivais de arte. Durante a Gilded Age (Era Dourada), a costa rochosa de Newport tornou-se abrigo de centenas de “casas de veraneio” das famílias de Nova York, como Rockefellers e Vanderbilts. Hoje, essas mansões espetaculares estão abertas para visitas e eventos especiais.

Rhode 1

Rhode Newport

Narragansett Bay, a joia da coroa de Rhode Island, foi apontada como um dos 12 melhores destinos de aventura do mundo pela National Geographic em 2012. A baía atrai dezenas de milhares de pessoas que buscam beleza e aventura, especialmente na costa litorânea do Condado do Sul. Rhode Island oferece mais de 600 quilômetros de lindas praias, muitas da quais permanecem naturais e quase intocadas, o que faz delas um lugar para espécies raras de aves migratórias e para a vida selvagem. A quase 20 quilômetros da costa sul está Block Island, apontado como um dos poucos excelentes lugares na Terra pela Nature Conservancy por sua população de vida selvagem rara, trilhas naturais, montes rochosos e litoral.

Rhode praia

Cada estação traz um novo conjunto de oportunidades para aproveitar a vida no Estado do Oceano. O menor estado é rico em atividades desportivas e lazer, arte e música, além de cultura e história apresentadas de formas espetaculares e inesquecíveis. O que você desejar, Rhode Island tem.

Rhode Island Mapa