SeaWorld Parks & Entertainment promove limpeza de praia no Guarujá (SP)

0
53

No dia 20 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praia, o SeaWorld Parks & Entertainment promoveu uma ação no Guarujá para limpar a Praia do Perequê. Em parceria com o Gremar, organização que atua em projetos de preservação da vida selvagem e habitats no litoral paulista, o SeaWorld Parks levou 30 representantes da indústria do turismo para participarem da atividade. Além dos convidados, estudantes da rede pública da cidade também aderiram à causa, assim como pescadores e outros membros da comunidade, totalizando mais de 200 voluntários.

Após mais de quatro horas de trabalho, foram recolhidos cerca de 800 kg de lixo retirados da faixa de areia da praia e das águas do Rio do Peixe, um dos principais mananciais da região. Foram recolhidos apetrechos de pesca, embalagens plásticas, móveis, utensílios domésticos, dentre muitos outros itens descartados irregularmente. O Gremar, com apoio dos voluntários, se responsabilizou pela triagem do lixo, contagem e descarte correto de cada material.

Depois da ação no Perequê, o grupo de convidados do SeaWorld Parks, se dirigiu à Praia da Enseada para assistir à soltura de duas tartarugas-verdes, que foram encontradas há cerca de dois meses encalhadas e com baixo peso por terem ingerido lixo. Os animais foram resgatados pelo Gremar e levados ao hospital do instituto, onde passaram por um processo de reabilitação até atingirem o peso ideal, sendo possível com que retornassem à natureza.

Por fim, o grupo se reuniu no Hotel Casa Grande para discutir sobre os esforços de conservação do SeaWorld e do Gremar. “A principal importância desse tipo de ação não é necessariamente o resultado final, mas sim a mudança da conscientização de cada participante” disse Rosane Farah, bióloga responsável pelo Gremar. O SeaWorld Parks & Entertainment e o Instituto Gremar compartilham dos mesmos valores, baseados nos pilares de educação, conservação e pesquisa. O Gremar é uma das organizações que receberam neste ano, por meio do programa Curtir e Preservar, recursos do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund.

Fonte: SeaWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.