Os 10 locais de pouso mais bonitos do mundo.

0
1538

Poltronas apertadas, comida insossa e frio congelante. Viagens de avião podem ser bastante cansativas e desgastantes, principalmente as mais longas. Para os passageiros que ocupam as poltronas próximas às janelas, porém, a vista proporcionada por alguns aeroportos durante os momentos de decolagem e pouso podem fazer tudo valer a pena – ou, pelo menos, ajudam a amenizar o pavor de quem tem medo de voar.
Um site especializado em agendamento de voos particulares, o PrivateFly, divulgou recentemente o resultado de uma pesquisa sobre os aeroportos que exibem os mais bonitos cenários para seus passageiros. Dentre os 147 locais indicados pelos viajantes, juízes especializados em turismo selecionaram os 10 aeroportos que oferecem as mais incríveis vistas durante pousos e decolagens.

Aeroporto de Queenstown, Nova Zelândia

aero 1
Montanhas, lagoas e rios formam o cenário do aeroporto de Queenstown, no sudoeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, aponta o PrivateFly. Durante o inverno, as montanhas ao redor da pista de pouso abrigam algumas das melhores pistas de esqui do mundo.

Aeroporto Internacional McCarran, Las Vegas, EUA

aero 2
Quem aterrissa no aeroporto de Las Vegas pode apreciar, da janela da aeronave, a cidade surgir ao lado do Deserto de Nevada. “Não existe nenhuma outra vista como a desse aeroporto – nada supera as brilhantes luzes de Las Vegas durante a aterrissagem”.

Aeroporto Internacional Nice Côte d’Azur, Nice, França

aero 3
O aeroporto, localizado a quase seis quilômetros de Nice, é a principal porta de entrada de turistas que visitam a Riviera Francesa. “O grande mar azul, a vista para as colinas e as montanhas nevadas vistas a distância são lindas.

Aeroporto de Barra, Escócia

aero 4
O aeroporto localizado na ilha escocesa de Barra é o único do mundo em que os voos decolam e pousam diretamente na praia. Durante o período de maré alta, as pistas de pouso ficam cobertas pela água do mar.

Aeroporto Internacional Princesa Juliana, Saint Maarten, Caribe

aero 5
No aeroporto de Saint Maarten, no Caribe, pousos e decolagens encantam não só passageiros que chegam à ilha. Banhistas na Praia de Maho também sacam suas câmeras para fotografar as aeronaves, que passam a apenas alguns metros de suas cabeças.

Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Ilha de Saba, Caribe

aero 6
O único aeroporto na ilha caribenha possui a menor pista de pouso para voos comerciais do mundo, com 400 metros de comprimento, aponta o PrivateFly – a título de comparação, a pista principal do Aeroporto de Congonhas possui 1,640 metros. A vista é surpreendente e o pouso costuma tirar o fôlego dos viajantes: a aeronave parece ir de encontro às montanhas durante o processo de aterrissagem.

Aeroporto Billy Bishop, Toronto, Canadá

aero 7
O pequeno aeroporto fica nas Ilhas de Toronto, no Canadá, e proporciona uma privilegiada vista para a cidade e seus arranha-céus. Para um dos usuários do site PrivateFly, a fusão da visão urbana de Toronto com o azul do Lago Ontario e o verde da grama que cobre a ilha tornam a aterrissagem “verdadeiramente majestosa”.

Aeroporto Internacional de Gibraltar

aero 8
Os passageiros que transitam pelo aeroporto do território britânico podem tranquilamente fazer compras, almoçar ou marcar reuniões de negócios entre seus voos, já que ele está localizado a apenas 500 metros do centro da cidade. Uma curiosidade: uma das mais importantes avenidas da ilha cruza a pista de pouso, o que obriga pedestres e carros a esperar a movimentação dos aviões para atravessá-la.

Aeroporto da Cidade de Londres, Inglaterra

aero 9
Os maravilhosos marcos históricos, a oeste, e a densidade dos edifícios, ao leste. Incrível a vista durante a aterrissagem no aeroporto de Londres. Além de passar ao lado do Rio Tâmisa, os aviões também sobrevoam a London Eye, o Big Ben e os prédios do parlamento britânico.

Aeroporto da Cidade do Cabo, África do Sul

aero 10
Os pousos nesse aeroporto proporcionam uma privilegiada visão de um dos pontos turísticos mais famosos da África do Sul: a Montanha da Mesa. Além disso, os passageiros ainda podem avistar a Ilha Robben e as belas praias da Península do Cabo.