Sofia recebe transplante de 6 órgãos nos EUA. “Foi um sucesso”, diz mãe de Sofia após nove horas de cirurgia.

0
859

A menina Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e três meses, deixou o centro cirúrgico do Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, na noite desta sexta-feira (10) após nove horas de procedimento. A mãe da criança, Patrícia de Lacerda, postou em uma página do Facebook que o transplante de seis órgãos foi considerado um sucesso e terminou por volta das 21h30, no horário de Brasília (20h30, em Miami).
Sofia nasceu com a síndrome de Berdon, considerada rara pelos médicos e que afeta todo o sistema digestivo. Por isso, ela precisava do transplante de seis órgãos: estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e um dos rins. A menina deu entrada no centro cirúrgico do hospital na manhã desta sexta-feira, às 9h30 (horário de Miami – 10h30 horário de Brasília). A mãe disse que foi informada pelo hospital que os órgãos a serem transplantados são de um bebê do estado da Flórida.
Na internet, os pais de Sofia afirmam que a menina já está no quarto da UTI onde se recupera. “Dr. Rodrigo nos informou que se surpreendeu com o estado em que estavam os órgãos da Sofia se encontravam, pois não sabia como ela estava viva naquela situação. Agora iniciamos uma nova etapa das nossas vidas. Sabemos que o pós-operatório é muito delicado, por isso vamos continuar firmes nas nossas orações”, diz a postagem.
Apesar da cirurgia ser encarada com alegria pelos pais, eles sabem que a luta da filha pela vida ainda não está no fim e que ela terá que ser forte. “Quero agradecer todos pelo apoio, as mensagens, por tudo o que todos têm feito por nós durante essa luta. A gente sabe que hoje está começando outra [luta], mas agora com mais esperança, que logo ela vai poder comer como todas as outras crianças. É o meu maior sonho”, finaliza a mãe.

Fonte: Globo

sofia_619