Viajar para os EUA pode ficar mais fácil

1
7684
O Movimento Brasileiro pelos Céus Abertos defende a aprovação e a implementação do acordo de Céus Abertos entre o Brasil e os Estados Unidos. O movimento é formado por companhias e associações da indústria do turismo e da aviação.
 
O acordo de Céus Abertos elimina as barreiras que hoje existem para o serviço aéreo internacional entre Brasil e Estados Unidos. Atualmente são permitidos apenas 301 voos semanais entre os dois países, o que inclui viagens de ida e volta. Se for aprovado pelo Senado, o acordo permite que companhias aéreas ofereçam mais voos e criem novas rotas, ampliando o tráfego de turistas e aumentando a competição entre as empresas.
 
Esse tipo de acordo melhora a flexibilidade de operações aéreas, permite mais cooperação entre companhias aéreas, possibilita redes globais de frente de entrega expressa, entre outros benefícios.
 
Para os turistas brasileiros, a aprovação é extremamente benéfica pois haverá uma oferta maior de voos entre Brasil e Estados Unidos. Uma maior competição entre as empresas áreas também tende a baixar o preço das tarifas.
 
Para a economia brasileira o resultado também é positivo. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) estima que o número de passageiros em rotas internacionais de ou para o Brasil possa aumentar 47% após a ratificação do acordo, gerando cerca de 6 milhões de passageiros internacionais para o Brasil.
 
Os Estados Unidos já têm acordos em vigor com mais de 120 países e quase todas as nações da América do Sul. Em todos os países onde o acordo foi adotado houve um aumento no número de voos, desenvolvimento do setor aéreo e crescimento econômico.
 
Dentre os 5 destinos internacionais favoritos dos brasileiros, segundo agências de viagens, quatro ficam nos Estados Unidos: Orlando, Nova York, Miami e Las Vegas. Mesmo assim, em média cada mil habitantes brasileiros realizam apenas 26 viagens aos EUA por ano. Já nos países que ratificaram o acordo de Céus Abertos, como Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, são realizadas aproximadamente 53 viagens anualmente a cada mil habitantes.
 
O acordo foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro e agora segue para a avaliação do Senado. Qualquer pessoa pode apoiar o Movimento pelos Céus Abertos. Basta entrar no site http://www.movimentoceusabertos.com.br e clicar em “Junte-se a Nós”. Quanto mais apoiadores, maior a chance de sermos ouvidos pelos senadores e as viagens para os Estados Unidos poderão ficar muito mais fáceis.
Alguns números do Acordo de Céus Abertos:
 
– Entre os países que assinam o acordo de Céus Abertos o tráfego aéreo aumenta em média 16%
 
– As tarifas aéreas ficam cerca de 15% a 20% mais baratas após a ratificação do acordo
 
Fonte: Movimento Brasileiro pelos Céus Abertos
http://www.movimentoceusabertos.com.br/quem-somos/

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here