A águia símbolo representante dos Estados Unidos

0
5420
 
A águia-de-cabeça-branca, águia-careca, águia-americana ou pigargo-americano (Haliaeetus leucocephalus) é uma águia nativa da América do Norte. Águias carecas não são realmente carecas. Sua distribuição geográfica inclui a maioria do Canadá e Alaska, todos os Estados Unidos contíguos, e norte do México. Encontra-se perto de grandes lagos com abundância de alimento e árvores antigas para seus ninhos.
 
A águia careca é um predador oportunista que se alimenta principalmente de peixes,  sobrevoa a superfície da água e apanha os peixes com suas garras. Ele constrói o maior ninho de qualquer pássaro norte-americano e os maiores ninhos de árvores já registrados para qualquer espécie animal, 1,1 metro de comprimento, 1,8 a 2,3 m de envergadura das asas, e 3 a 6,3 kg de peso e velocidade de 120 a 160 km/h (mergulho). A maturidade sexual é atingida na idade de quatro a cinco anos.
 
Os sexos são idênticos na plumagem, mas as fêmeas são cerca de 25 por cento maiores do que os machos. O bico é grande e enganchado.
O emblema da nação estadunidense é a famosa águia careca conhecida como Bald Eagle em inglês. Além de estar presente como brasão do país em diversos prédios públicos, a águia atua como um reflexo do espírito do país, inspirando orgulho nos cidadãos americanos.
 
A Bald Eagle foi escolhida em 20 de junho de 1782 como emblema da nação por conta da sua longevidade, força, coragem e aspecto majestoso.
 
A águia careca é o símbolo nacional dos Estados Unidos da América, sendo o pássaro nacional. A águia careca aparece em seu selo. No final do século 20 estava à beira da extinção ao longo dos Estados Unidos. As populações já se recuperaram e a espécie foi removida da lista de espécies ameaçadas de extinção pelo governo dos EUA em 12 de julho de 1995 e transferida para a lista de espécies ameaçadas. Foi removido da Lista de Animais Selvagens Ameaçados em 28 de junho de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.